Super banner
Super banner

Bem Brasil Alimentos apresenta sua nova fábrica a mais de 100 distribuidores

Bem Brasil Alimentos apresenta sua nova fábrica a mais de 100 distribuidores

Nos dias 20 e 21 de outubro, em Araxá, MG, a empresa reuniu empreendedores do Brasil inteiro para o III Encontro Nacional de Distribuidores, com palestras de cunho analítico e com o objetivo de compartilhar pesquisas e dados econômicos, com impacto no segmento de atacado e varejo de alimentos. Gestão empresarial e ações efetivas para vencer a crise deste momento também foram temas discutidos nas palestras.

O ponto alto do encontro, entretanto, se deu com a visita dos participantes à nova unidade fabril da marca, em Perdizes, MG. A pequena cidade dista 50 km de Araxá e tem 16 mil habitantes, mas ganha notoriedade com a instalação da nova fábrica, que será capaz de produzir 150 mil toneladas/ano de batatas fritas congeladas a partir de 2017. A soma de produção das duas unidades, Araxá – Perdizes, será capaz de oferecer a esses distribuidores 250 mil toneladas/ano, o que representa pouco mais da metade de todo o mercado consumidor hoje, no Brasil.

Além da geração de 1000 empregos diretos e indiretos na região, esses números representam mais produtos e mais rentabilidade à parceria entre esses distribuidores e seus clientes regionais, mais tranquilidade em relação a estoque e mais competitividade em seus mercados e em relação a seus concorrentes.

Claudia Dias Ramos, da BRL, de Montes Claros, MG, foi surpreendida! Ela é uma das participantes do encontro a conhecer a nova fábrica e também, a visitar a fazenda Água Santa, maior fornecedor de batatas in natura da Bem Brasil. “A gente fica mais tranquila porque não precisa contar com o produto importado para poder atender os nossos clientes de batata frita congelada”. Para Marcela de Campos, da Boi Bom, de Cabo Frio, RJ, “a fábrica nova é uma coisa grandiosa, uma coisa de outro mundo. Então, agora é só nos preparar para vender 250 mil toneladas dessa produção para o ano que vem!”, entusiasma-se.

A nova indústria compõe equipamentos de ponta e todo o projeto visa à sustentabilidade, além da qualidade dos produtos que conquistou o mercado nacional.

Para João Emílio Rocheto, diretor-presidente da Bem Brasil, poder realizar esse evento para parceiros valiosos, foi uma grande conquista e que certamente, surpreendeu a todos. “A Bem Brasil faz 10 anos, está prestes a inaugurar uma nova fábrica e compartilhar o nosso crescimento com todos os parceiros, são fatores da maior relevância e motivo de orgulho para todos nós”. Rocheto ressalta que os investimentos na nova unidade fabril consumiram mais de R$ 200 milhões, justamente porque era preciso investir no que há de mais moderno e eficiente, criando um sistema absolutamente inovador, já que não existe outra fábrica de batatas com essas características no mundo. “Tivemos de testar, pesquisar e inovar muito além de nossas expectativas para chegar ao momento presente, porque a realidade local, dos produtos e do mercado brasileiro, é muito peculiar. Modelos clássicos de nossos concorrentes mundiais não caberiam aqui. Então, procuramos novos caminhos e tem dado tudo certo”, comemora. “Agora podemos começar a pensar em 2017 porque nossos distribuidores já sabem que terão muito mais produtos a vender e que podem contar conosco sempre!”

Sobre o Encontro Nacional dos Distribuidores

Trata-se de um evento corporativo, que tem como propósito alinhar as diretrizes da maior fábrica de batatas fritas congeladas do país com as de seus distribuidores, que somam cerca de 100 empresários. O encontro é realizado a cada quatro anos, mas este, especialmente, soma à sua pauta, a celebração de 10 anos da indústria e também apresentará a nova unidade fabril da empresa, em Perdizes, MG, cuja inauguração é prevista para o primeiro trimestre de 2017.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata frita congelada, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. Em 2017, a marca inaugurará uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir mais 150 mil toneladas de batata/ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região. No ano que vem, sua produção total será de 250 mil toneladas/ano nas duas unidades.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
2 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
2
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x