Super banner
Super banner

Bem Brasil Alimentos e o Grupontapé de Teatro apresentam a I Mostra de Teatro Bem Brasil “Educando para a vida”

Bem Brasil Alimentos e o Grupontapé de Teatro apresentam a I Mostra de Teatro Bem Brasil “Educando para a vida”
Foto: Grupontapé

Comunicado – 28/10/16 – 15h30

 O Grupontapé de Teatro de Uberlândia-MG comunica que, por motivo de saúde de um dos integrantes da trupe, o espetáculo “Por de Dentro” programado para ser apresentado neste domingo (30/10), às 20 horas, no Teatro Municipal de Araxá-MG, foi cancelado.

O Grupo lamenta o ocorrido e agradece a população araxaense pela compreensão. Assim que nova data for programada, será comunicada.

Informações: (34) 3213-1325 / (34) 9222-0066

Seis escolas do ensino fundamental I e II do município de Araxá, MG, tiveram as suas propostas escolhidas para participar da “Mostra de Teatro Bem Brasil – Educando para a vida”. A iniciativa deriva de uma parceria da Bem Brasil com o Grupontapé de Teatro e a Prefeitura Municipal de Araxá, MG, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O projeto consiste em capacitar professores para a criação, condução e montagem de cenas teatrais juntamente com seus alunos. A temática central de todas as cenas é o meio ambiente e a sustentabilidade.

Para Érika Araujo, supervisora de Meio Ambiente na Bem Brasil, que acompanhou os últimos ensaios das escolas, a resposta das crianças é sempre repleta de valor. “É gratificante ver como as crianças apreenderam a ideia desta proposta e nos trouxeram suas expressões cheias de alegria e criatividade. Parafraseando o poeta Gonzaguinha, ‘eu fico com a pureza das respostas das crianças…’, o público que puder assistir às apresentações no Teatro Municipal de Araxá, no dia 01 de novembro, vai vibrar e se emocionar com suas expressões”, garante.

As instituições escolhidas foram acompanhadas pelo Grupontapé de Teatro, que promoveu atividades artísticas, de formação, capacitação e monitoria dos processos de criação nas escolas. Todas as atividades oferecidas pelo Grupontapé foram custeadas pelo próprio Grupo, com  patrocínio da Bem Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O período de criação das cenas foi de 26 de agosto a 30 de outubro e a mostra será realizada em  1º de novembro, no Teatro Municipal de Araxá.

Entre os objetivos da mostra está promover o desenvolvimento humano por meio do teatro e a reflexão sobre o fazer teatral aplicado à educação, gerando assim, uma forma de lazer, aprendizado e desenvolvimento para os participantes; e propiciar aos alunos o contato com a arte cênica e o desenvolvimento das suas habilidades artísticas.

Para Katia Bizinotto, atriz do Grupontapé de Teatro, “o grande desafio do teatro é fazer com que ele aconteça! É a gente transformar o que está na cabeça, no papel em arte e com isso, tocar o nosso público e especialmente nos desenvolver a nós mesmos enquanto seres humanos que pensam em outros seres humanos e nas futuras gerações”.

Sobre o Projeto Mostra de Teatro “Educando para a Vida”

A iniciativa vem para reafirmar o compromisso da Bem Brasil com a educação, a arte e a sustentabilidade ambiental. A Bem Brasil sempre zelou pela sustentabilidade no âmbito sócio-ambiental; e trabalhando essa frente educativa, com professores e alunos, por meio da arte, o projeto busca resposta efetiva da sociedade. O projeto também é uma forma alertar as pessoas para a questão ambiental no resgate aos valores de preservação e a consolidar atitudes que farão parte da  vida das pessoas envolvidas para sempre, mas especialmente entre as crianças, que são as promessas de futuro para uma sociedade mais justa.

Reconhecimento

Haverá certificação e destaque para as seguintes categorias: melhor roteiro; melhor direção; melhor ator/atriz; melhor trilha sonora; e a escolha dos primeiro, segundo e terceiro lugares para as melhores cenas.

O corpo de jurados será composto por um representante do Grupontapé de Teatro, um representante da empresa Bem Brasil e um convidado a ser definido pela Comissão Organizadora da Mostra, da área de artes cênicas.

Os três jurados pontuarão cada cena conforme os critérios previamente estabelecidos, sendo que o resultado será divulgado ao final da Mostra.

Confira os nomes das escolas selecionadas

  • Escola Municipal LeonildaMontandon, 1º ano ciclo de alfabetização;
  • Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, 1º ao 5º do ensino fundamental I, e 6º ao 9º do ensino fundamental 2;
  • AABB Comunidade 3º ao 9º ano;
  • Escola Municipal Professor Nelson Gomes, 3°, 4° e 5 ° ano do ensino fundamental;
  • Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, 5º ano do ensino fundamental;
  • Programa Integração AABB Comunidade, 1º ao 9º ano; e

Serviço

Dia 01/11 – Terça-feira

Teatro Municipal de Araxá
a partir das 8h30
Apresentações – 9h às 17h
Rua Antonio Carlos s/n – Centro – Araxá

Informações: (34) 3213-1325 / (34) 9222-0066
Período de Realização da Mostra: 01 a 10/11
Local: Teatro Municipal de Araxá

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x