Super banner
Super banner

Bem Brasil Alimentos promove evento com enfoque no segmento empresarial

Bem Brasil Alimentos promove evento com enfoque no segmento empresarial

A Bem Brasil Alimentos realiza, nos dias 20 e 21 de outubro, em Araxá, MG, o III Encontro Nacional de Distribuidores, um evento corporativo que tem como propósitos alinhar as diretrizes da maior fábrica de batatas fritas congeladas do país com as de seus distribuidores, que somam cerca de 100 empresários. Ao longo do encontro, executivos, consultores financeiros e artistas vão oferecer aos congressistas inúmeras reflexões e abordagens sobre temas relevantes para o contexto empresarial que os aglutina.

João Emílio Rocheto, diretor-presidente da Bem Brasil Alimentos, abre o evento com uma explanação sobre o que aconteceu nesses 10 anos da empresa, ressaltando, principalmente, o papel dos distribuidores nessa história. A conjuntura atual do país e a maneira como o crescimento da empresa tem se estruturado são antagônicas, no sentido de que, enquanto a nação atravessa um momento econômico recessivo, a Bem Brasil finaliza um grande empreendimento com a nova planta fabril, para que no próximo ano, possa ampliar sua oferta de produtos em 2,5 vezes. “As crises passam! Como empresário, eu mesmo já passei por inúmeras, e creio que os distribuidores presentes a este evento também tenham suas histórias de superação a contar. A mensagem que eu trago aos parceiros é que planejamento e gestão sustentável servem para nos ajudar a enfrentar esses desafios com mais firmeza. Parceria, comprometimento e uma busca permanente por inovação nos fazem mais fortes diante dos desafios externos”. Para Rocheto, não era possível esperar a crise se configurar e passar para depois empreender na nova fábrica. “Tivemos de dar um passo ousado, olhando além da ‘tormenta’ que se desenhava em futuro próximo há pouco mais de dois anos, quando decidimos construir a nova fábrica. Estamos olhando para nossas metas de daqui a 10 anos e nos sentimos seguros em nossos passos, com a certeza de que venceremos a crise de hoje. Esta é a principal mensagem deste evento”, conclui.

Palestras

A primeira palestra do encontro, em 20 de outubro, é “Tendências do Mercado Food Service no Brasil”, com o diretor da Food Consulting, Sergio Molinari. O consultor vai falar sobre os fatores que proporcionaram o crescimento e a estagnação atual e as perspectivas para o setor. “O Foodservice brasileiro, explica Molinari, cresceu a taxas altas durante 20 anos, mas, desde o final de 2014, entrou no primeiro ciclo de estagnação no Brasil, o que implica desafios e oportunidades para toda a cadeia de valor do mercado. Neste meio tempo, tanto o consumidor como os estabelecimentos se desenvolvem e se transformam de forma intensa, o que influencia diretamente nos estabelecimentos que os atendem”.

O consultor também discorrerá sobre as situações que impactam na relação de abastecimento ao Foodservice e sobre o momento atual e algumas mudanças importantes no setor de distribuição no país.

Em seguida, TathianeFrezarin Martins, diretora de Novos Negócios da Kantar World Panel, vai debater sobre: “O comportamento do consumidor em um novo cenário de consumo e a performance do mercado de batatas fritas congeladas”. A diretora abordará, entre outras coisas, o consumo de alto giro no Brasil em 2016: como o consumidor se comporta no momento de bolso mais apertado, quais escolhas ele faz em termos de produtos e canais e quais os destaques por região e classe econômica; além de trazer um panorama de como está o consumo de batata congelada neste ano em relação a 2015. “No cenário de crise político-econômica, a alimentação dentro do lar passa a ter ainda mais peso no bolso do brasileiro. Com isso, categorias práticas e que trazem algum diferencial ou beneficio ganham destaque, assim como Bem Brasil”, explica Tathiane.

Posteriormente, será a vez do apresentador e analista financeiro político do Canal Rural, Miguel Daoud, abordar o tema “Conjuntura política e econômica do Brasil e os desafios do país”. Nesta palestra, Daoud falará sobre as principais mudanças de direcionamento com os acontecimentos recentes no poder nacional e o que isso vai influenciar de forma direta e indireta as decisões para o setor produtivo, além de traçar possíveis cenários contemplando as atuais investigações de corrupção e as eleições com quadro fragmentário de um eleitorado de ânimos acirrados. “Lava-jato, Sérgio Moro, Lula, Dilma, Michel Temer e Eleições 2018 serão alguns dos principais assuntos comentados durante o evento”, afirma Daoud.

A seguir o gerente comercial da Distribuidora de Alimentos Boi Bom, Raphael Silva, vai abordar os temas Marketing e gestão estratégica. Na sua exposição, Silva vai esmiuçar as técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, por meio dos subtemas: degustação com promotores e brindes; análise e direcionamento de mix, detalhamento do sell-out e roteirização; e avaliação de desempenho.

O ciclo de conferências do primeiro dia será encerrado com a palestra “O Meu Everest”, na qual o diretor da empresa Café Brasil, Luciano Pires, vai tratar da busca por desafios que parecem impossíveis, da transformação de sonhos em metas e da capacidade de fazer acontecer. Sua apresentação será baseada na experiência da viagem que ele realizou ao campo base da maior montanha do mundo, o Everest, em 2001. Ao longo da palestra Luciano vai relatar suas histórias e refletir sobre as técnicas de gerenciamento que utilizamos diariamente em nossas vidas e empresas.

Tie Break”

No segundo dia do encontro, 21 de outubro, o administrador de empresas, Helio Azevedo, o publicitário e músico profissional, Edu Berton, e o cantor, Leo Mancini, vão apresentar a palestra “Tie Break”. Ao longo da exposição, Azevedo, Berton e Mancini vão falar sobre o protagonismo e o trabalho em grupo, mostrando a importância de assumirmos responsabilidades que nos cabem e trazer o problema para nós, resolvendo ou envolvendo as pessoas que possam de fato, solucionar as adversidades.

Serviço

III Encontro Nacional de Distribuidores

Local: Salão Belo Horizonte do Hotel Tauá, em Araxá (MG)

20/10 – das 8h às 18h – à noite, shows no Salão Minas Gerais

21/10 – das  8h às 12h30 – à tarde, visita à nova planta industrial de Perdizes

Sobre o Encontro Nacional dos Distribuidores

Trata-se de um evento corporativo, que tem como propósito alinhar as diretrizes da maior fábrica de batatas fritas congeladas do paíscom as de seus distribuidores, que somam cerca de 100 empresários. O encontro é realizado a cada quatro anos, mas este, especialmente, soma à sua pauta, a celebração de 10 anos da indústria e também apresentará a nova unidade fabril da empresa, em Perdizes, MG, cuja inauguração é prevista para o primeiro trimestre de 2017.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas por ano de batata frita congelada, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. Em 2017, a marca inaugurará uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir mais 150 mil toneladas de batata/ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região. No ano que vem, sua produção total será de 250 mil toneladas/ano nas duas unidades.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x