Super banner
Super banner

Bem Brasil visita Câmara e nega transferência da unidade industrial para Perdizes

Bem Brasil visita Câmara e nega transferência da unidade industrial para Perdizes

Reunião com a Bem Brasil - Ascom Câmara

A Câmara Municipal recebeu, na sexta-feira (14), no gabinete da presidência, a visita do advogado Marcelo Duarte, da empresa Bem Brasil. O encontro teve por objetivo expor aos vereadores a real situação da empresa no município e esclarecer eventuais dúvidas. Na reunião ordinária desta semana, a questão relativa ao forte odor do processo industrial da empresa que atinge alguns bairros e também uma possível transferência da unidade para outro município foram questões abordadas pelos vereadores.

“Esta visita foi importante para esclarecer alguns pontos e todos nós, vereadores, queremos uma solução. A intenção do Poder Legislativo é que a empresa resolva o problema e que não se transfira para outra cidade, afinal de contas, a Bem Brasil gera emprego e renda para os araxaenses”, declarou o vice-presidente do Legislativo, Sargento Amilton (PTdoB), representando o presidente Miguel Júnior (PMDB) durante o encontro.

Marcelo Duarte disse que o problema do odor realmente preocupa a Bem Brasil, tanto que garantiu que a empresa está envidando todos os esforços e investindo em pesquisa para sanar a questão. “Tivemos um problema na barragem (de decantação) e nossos técnicos estão trabalhando para solucioná-lo. Agora, não se trata de um problema que se resolve da noite para o dia. Temos certeza que o problema do odor será resolvido, só não sabemos precisar o tempo necessário para que isto ocorra”, disse.

O advogado também negou que haja qualquer intenção por parte da Bem Brasil de transferir sua unidade operacional de Araxá para Perdizes, conforme foi debatido na reunião ordinária da Casa.

De acordo com o advogado, a Bem Brasil está em franca expansão e a meta para os próximos anos é se transformar na maior empresa do gênero na América Latina e uma das maiores do mundo.

Segundo ele, o que existe na verdade é estudos, ainda preliminares, para construção de uma segunda unidade, o que poderia ocorrer em Perdizes, uma vez que o empresário João Emílio Rochetto (proprietário da empresa) é natural daquele município. “Entretanto, não existe nada certo ainda em relação a isso”, relatou.

Atualmente a Bem Brasil é a maior fábrica de batatas pré-fritas do país e gera em Araxá, 400 empregos diretos e outros 1,6 mil indiretos. “São números expressivos e que não podem ser desconsiderados por ninguém, daí a nossa preocupação enquanto representantes do povo, sobre a possível transferência da empresa”, destacou o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB).

Visita técnica

Por sugestão do vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), ficou acertado que a empresa agendará uma visita técnica para que os vereadores e assessores conheçam todas as dependências da empresa, o processo de industrialização e também a barragem onde ocorre o problema do odor.

Notícias relacionadas