Super banner
Super banner

Bernardo Parolini está entre os melhores enxadristas da América

Bernardo Parolini está entre os melhores enxadristas da América

O enxadrista araxaense Bernardo Parolini ficou em 9º lugar o II Panamericano Escolar de Xadrez, promovido pelo Mestre Darcy Lima, realizado entre os dias 26 e 28 de setembro na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso. O torneio contou com a presença de enxadristas de seis países: Bolívia, Colômbia, Peru, Trinidad e Tobago, Venezuela e Brasil.

Araxá foi representada com três enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez nas 14 categorias disputadas. Pedro Antônio de Oliveira e Silva representou o Colégio Dom Bosco e terminou em 18º lugar na categoria U11. Já Breno Oliveira Afonso que representou o Colégio São Domingos terminou em 15º lugar também na U11.

A grande surpresa do Panamericano veio com o 9º lugar de Bernardo Parolini na categoria U9. O atleta representou com o Colégio São Domingos na disputa. Os araxaenses provaram ter muita vontade, conhecimento e dedicação, o que fez com que trouxessem para a cidade duas medalhas do Pan. Quanto a classificação por escolas, o Colégio São Domingos terminou como a 80ª melhor escola das Américas no Xadrez.

A arbitragem do evento foi composta por árbitros brasileiros e um árbitro de Trinidad e Tobago, entre eles, dois árbitros araxaenses. Adriano Pena Ribeiro Lemos e Andrea Lorena, que juntamente com toda a equipe, conduziram o evento com muita tranqüilidade e conhecimento das leis.

Notícias relacionadas