Super banner
Super banner

Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa antecipa Fliaraxá e promove Encontros Literários

Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa antecipa Fliaraxá e promove Encontros Literários

Doação de livros, encontros e concertos de leitura serão realizados na Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa. As atividades literárias antecedem o Fliaraxá começando nesta sexta-feira, dia 15 de junho, a partir das 15h. Haverá uma tarde de doação, a Biblioteca vai receber obras e doar livros para quem estiver visitando o local. Também estará aberta ao público a Exposição Literária Itinerante – “50 Anos do livro Grande Sertão: Veredas” – composta de 69 banners que contam a vida e a obra do grande escritor mineiro Guimarães Rosa.

No dia 20 de junho, às 19h30 a Biblioteca receberá o encontro “Quem foi Graciliano Ramos” com conversa sobre a vida e obra do grande autor de romances como “Vidas Secas e Memórias do Cárcere”. Haverá também uma “Oficina de Leitura” em conjunto com o Uniaraxá, quando a professora Juliana Correa de Oliveira estará ministrando um curso aos alunos do Magistério.

No dia 22 de junho, às 19h30 será apresentado o “Concerto em Leitura – Primeiro Encontro – com Elida Marques e Eduardo Contreras.  O evento homenageia os 110 anos de nascimento do escritor Guimarães Rosa (1908-1967) e serão lidos trechos do romance “Grande Sertão: Veredas”. Numa composição que mistura a prosa poética do escritor e a criação musical e cênica por ela despertada, a apresentação alterna momentos de canto, silêncio e leitura em voz alta, para sensibilizar o público para a escuta e fruição da narrativa roseana.

O espetáculo faz parte do programa de incentivo à leitura “Ler é uma viagem”. Tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e CBMM, e foi abraçado também pela Biblioteca Pública de Araxá que busca oportunizar momentos de conhecimento e enlevo para os amantes dos livros. Criado em 2003, o programa realiza sessões de leitura com música ao vivo, eventos e oficinas para formar mediadores de leitura e estimular entre crianças, jovens e adultos o prazer da descoberta do texto. Em 15 anos de atividades, já realizou mais de 700 apresentações, para mais de 40 mil pessoas em escolas, bibliotecas e espaços culturais de oito estados brasileiros (SP, PR, MG, MS, GO, RJ, BA e ES).

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x