Super banner

Big Band Palácio das Artes em Araxá na próxima quarta

Big Band Palácio das Artes em Araxá na próxima quarta

Big Band Palácio das Artes - Foto: Paulo Lacerda

Da Redação/Via Ascom – A Big Band Palácio das Artes, projeto de fomento ao jovem artista da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Fundação Clóvis Salgado, se apresenta gratuitamente em Araxá na próxima quarta-feira (24), a partir das 21h. Sob regência do maestro e arranjador Nestor Lombida, a apresentação acontece na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e integra a programação do 22º Encontro Sesi de Artes Cênicas da cidade.

No programa do show estão músicas de grandes nomes do jazz, como Duke Ellington (“I don’t mean a thing”) e Billie Holiday (“Georgia on my mind”); e de músicos populares, como John Lennon e Paul McCartney (“Come together”) e Jorge Ben Jor (“Mas que nada”).

O show faz parte do projeto de circulação dos grupos jovens da Secretaria de Estado de Cultura pelas cidades do interior do Estado, levando, gratuitamente, espetáculos de qualidade, que tiveram reconhecimento de público e crítica, aos mais diversos públicos.

Programação

– Samba do Gringo – Frank Mantooth

– White Heat – Jeff  Jarvis

– Come together – John Lennon e Paul McCartney

– Triller – Rod Temperton

– Georgia on my mind – Billie Holiday

– Just the Two of us – Ralph Macdonald, William Salter e Bill Withers

– Mueva Los Huesos – Gordon Goodwin

– Slo-Funk – Bob Mintzer

– I don’t mean a thing – Duke Ellington

– Wind Machine – Sammy Nestico

– Night Train – Jimmy Forrest

– Mas Que Nada – Jorge Ben Jor

Sobre a Big Band Palácio das Artes

Formada há cinco anos como projeto da Escola de Música do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar), a Big Band faz parte da política cultural do governo do Estado de estímulo à criação, pesquisa e profissionalização de jovens talentos neste gênero musical.

Sob regência do maestro e arranjador Nestor Lombida, a Big Band Palácio das Artes cumpre intensa agenda, apresentando-se em diversos espaços de Belo Horizonte e em outras cidades de Minas Gerais, integrando o projeto de interiorização da Secretaria de Estado de Cultura.

A Big Band Palácio das Artes também participa do circuito de programações de jazz do Estado, estando presente em edições do Savassi Jazz Festival, do Jazz Gerais, e do festival Tudo é Jazz.

Serviço

Big Band Palácio das Artes em Araxá

Data: 24 de outubro

Horário: 21h

Local: Fundação Cultural Calmon Barreto – Praça Artur Bernardes, 10, Centro

Classificação: Livre

Acesso: Gratuito

Notícias relacionadas