Boletim de ocorrência agora pode ser feito pelo telefone celular

Boletim de ocorrência agora pode ser feito pelo telefone celular

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou da última terça (20) o aplicativo da Delegacia Virtual para celulares e dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. Agora o cidadão pode contar com a facilidade do registro de ocorrências de acidente de trânsito sem vítimas pelo celular.

O novo recurso permitirá que o usuário obtenha informações de localização por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e também acionar a câmera do aparelho para anexar imagens e filmes em uma ocorrência.

O aplicativo suporta as versões do sistema Android 4 ou superior e para obtê-lo, basta acessar a página da Google Play Store e fazer o download do aplicativo.

Delegacia Virtual

Desde a sua implantação, em 30 de abril de 2014 a já foram registradas pela Delegacia Virtual aproximadamente 85 mil ocorrências. Atualmente pode ser usada para o registro de cinco modalidades de ocorrências: acidentes de veículo sem vítimas, perda e extravio de documentos, perda de objetos pessoais, notificação de desaparecimento ou localização de pessoas e registro de danos simples, como danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações.

Para maiores informações, acesse www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Notícias relacionadas