Super banner
Super banner

Bolsa Família em Araxá tem diversas parcerias

Bolsa Família em Araxá tem diversas parcerias

O Programa Bolsa Família em Araxá é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e vem estabelecendo várias parcerias com o objetivo de melhorar o atendimento aos beneficiários. Uma delas é o projeto Crer Ser através de uma rede de empresários que promove a capacitação da mão de obra no mercado de trabalho.

Outra parceria destaca pela prefeitura é com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que até agora fez encaminhamentos de 126 novos empregos, sendo 20 vagas para portadores de necessidades especiais.

Com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e de Desenvolvimento Rural, o Programa Bolsa Família conta com cursos de capacitação para pedreiro, jardinagem, artesanato rural, fruticultura e horticultura.

O programa também tem a parceria com a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a aquisição de 1ª e 2ª via da carteira de identidade, além do Cartório de Registro Civil com certidões de casamento, nascimento e óbito.

A última parceria firmada foi com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que oferece cursos virtuais na área de computação, reforma ortográfica, noções de primeiro socorros, telemarketing e outros.

Araxá está com 7.044 famílias cadastradas no Bolsa Família, 3.253 recebem o benefício e 3.741 estão na fila de espera. Houve ainda cancelamento de 412 benefícios que não se enquadrava nas exigências do governo federal.

Notícias relacionadas