Super banner

Bombeiros vistoriam Teatro Municipal e Fonte Luminosa

Bombeiros vistoriam Teatro Municipal e Fonte Luminosa

Bombeiros vistoriam Teatro Municipal e Fonte Luminosa 1

O Corpo de Bombeiros de Araxá realizou uma vistoria no Teatro Municipal e na Fonte Luminosa, nesta quinta-feira (5), a pedido da Câmara Municipal por meio do vereador Eustáquio Pereira.

Os militares chegaram ao local e deram início a inspeção, sendo verificados alguns problemas, principalmente na rampa que dá acesso a Fonte. A prefeitura foi notificada e segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, as adequações necessárias serão feitas.

Ladrilhos soltos, rachaduras, vidros trincados, infiltração e um desnível na passarela. Todos esses problemas foram constatados pelo Corpo de Bombeiros durante a vistoria da Fonte Luminosa. “A parte do bico da rampa realmente cedeu um pouquinho. A gente precisa de um laudo técnico do engenheiro dando as condições da estrutura da edificação uma vez que o Corpo de Bombeiros não tem engenheiro para fazer esse tipo de material”, disse o tenente Ronecy Marcos Silva.

O problema chegou a Câmara Municipal após denúncia do vereador Eustáquio Pereira, que acompanhou o trabalho dos militares.

A prefeitura foi notificada e terá que apresentar um sistema de prevenção para o Teatro, que ainda não está completo, e um laudo que comprove a segurança das edificações. O Corpo de Bombeiros deu um prazo de 10 dias ao município.

O prefeito Jeová Moreira afirma que já foi notificado pelos bombeiros e Ministério Público. “É claro que em uma grande obra sempre há a necessidade de alguns reparos. Estamos abertos a todas essas correções. Já fizemos esse diagnóstico há mais de quatro meses, já estamos tomando providências, buscando as pessoas responsáveis pela obra para fazer os reparos necessários”, diz.

Notícias relacionadas