Super banner
Super banner

Bosco apresenta situação da Santa Casa ao Governo

Bosco apresenta situação da Santa Casa ao Governo

 Bosco apresenta situação da Santa Casa ao Governo 1

As condições de precariedade em que se encontra a Santa Casa da Misericórdia de Araxá, no que diz respeito à escassez de materiais cirúrgicos e da cota de medicamentos, bem como déficit milionário que a instituição enfrenta, foram apresentadas pelo deputado Bosco (PTdoB) ao vice-governador, Antônio Andrade, em audiência realizada nesta semana na Cidade Administrativa.

Na ocasião, Bosco falou sobre a situação insustentável da instituição, que, há uma semana, deixou de realizar cirurgias e de fazer novos atendimentos. Ele elogiou ainda, a administração do hospital, que, segundo o parlamentar, vem se sacrificando para atender as demandas da população de Araxá, Campos Altos, Perdizes, Ibiá, Pratinha e outros municípios da região. “Estamos aqui para uma questão de socorro”, avaliou o deputado. “Nos últimos dias, a Santa Casa esteve contando com materiais emprestados por outras instituições para atender pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”, relatou.

Nessa perspectiva, o vice-governador, se mostrou sensibilizado e disposto a priorizar o diálogo com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, no sentido de acatar, emergencialmente, as demandas elementares da instituição, sanado, por hora, a demanda de remédios e materiais essenciais para o restabelecimento dos atendimentos. 

Notícias relacionadas