Super banner

Bosco conversa com servidores da educação que estão em greve

Bosco conversa com servidores da educação que estão em greve

Deputados durante encontro com servidores - Foto: ALMG

Os professores da rede estadual de ensino foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa e pelo presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, deputados Dinis Pinheiro (PSDB) e Bosco (PTdoB) para discutirem a negociação de reivindicações sindicais junto ao governo. Os professores lotaram, na manhã de quarta-feira (29), o auditório onde acontecia a reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária que discutia a dívida do Estado com a União, impedindo a continuidade dos trabalhos.

Os manifestantes foram encaminhados ao Salão Nobre onde foram recebidos pelo presidente Dinis Pinheiro e parlamentares, entre eles, o deputado Bosco. Dinis Pinheiro garantiu que somará esforços na busca do diálogo entre servidores e governo. “Tenho o dever de dar a minha contribuição para que o diálogo seja permanente. A greve não é boa para ninguém.”

Por seu lado, o deputado Bosco informou que uma proposta concreta já está em estudos pelo Executivo e que será submetida à aprovação do governador Antonio Anastasia. O estudo, segundo o deputado, foi feito pelas Secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão.

Os detalhes da proposta não foram revelados pelo Executivo. A partir do exame feito pelo governador, que deverá ocorrer nesta sexta-feira (1°), deverá ser marcada uma reunião com os servidores, assegurou Bosco.

Notícias relacionadas