Super banner

Bosco é eleito vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia

Bosco é eleito vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia

Bosco é eleito vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia 1

Nesta quinta-feira (26), ficou definida a presidência e a vice-presidência da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); além das datas e horários para as reuniões ordinárias, que serão as quartas-feiras às 10h. Foi eleito para presidente da comissão o deputado Gil Pereira e para vice-presidente o deputado Bosco. Também fazem parte da Comissão de Minas e Energia os deputados Glaycon Franco (PTN), Tony Carlos (PMDB) e João Vitor Xavier (PSDB).

Em seu discurso, Bosco citou a importância do nosso estado para o Brasil, ressaltando a diversidade de riquezas minerais como as reservas de nióbio em Araxá, o minério de ferro, as terras raras e suas reservas hídricas. O parlamentar falou dos desafios que a comissão terá pela frente para discutir e fazer chegar ao governo sugestões para a solução dos diversos problemas que o estado enfrenta nesta área.

“Minas Gerais precisa avançar muito no desenvolvimento de novas tecnologias para que possamos agregar valor aos nossos produtos; que hoje saem em forma bruta do nosso estado e voltam após serem processados, com um valor agregado muito mais caro.”

Planta de amônia

Bosco falou também da planta de amônia que está em construção em Uberaba, uma parceria entre o governo estadual e federal. O Governo de Minas será responsável pela construção do gasoduto que sairá de Betim e chegará até o Triângulo Mineiro beneficiando várias cidades do Centro-oeste e Alto Paranaíba, às margens da BR-262.

O deputado já protocolou na comissão, requerimento solicitando uma audiência pública para debater este projeto.

Notícias relacionadas