Super banner
Super banner

Bosco participa da 7ª Olimpíada do Conhecimento

Bosco participa da 7ª Olimpíada do Conhecimento

Bosco participa da 7ª Olimpíada do Conhecimento 1

Da Redação – O deputado Bosco (PT do B) foi à cidade de São Paulo acompanhar a 7ª Olimpíada do Conhecimento, realizada no Anhembi Parque, na última semana. Junto a outros parlamentares mineiros e ao governador Antonio Anastasia, Bosco conheceu os trabalhos dos representantes de Minas Gerais na competição. A ida do deputado araxaense a São Paulo foi um convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A competição reuniu 576 estudantes do Senai de todos os estados, que colocaram sua habilidade à prova durante os quatro dias do maior torneio de educação profissional do continente. 

A delegação mineira que foi à 7ª Olimpíada do Conhecimento conquistou seu melhor resultado desde que o torneio foi criado, em 2001. A equipe, formada por 69 alunos do Senai e cerca de 80 profissionais de apoio, trouxe 38 medalhas (15 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze – mais 1 ouro e 1 prata em ocupações em demonstração e 1 ouro e 1 prata para pessoas com deficiência) e 10 certificados de excelência em 50 ocupações.

Para Bosco, que é presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, participar de um evento desse porte “é uma oportunidade incrível para ver de perto o empenho e a atuação dos nossos estudantes, que têm se esforçado em trabalhos cada vez mais eficientes e de excelência, gerando desenvolvimento da indústria e crescimento econômico”. Ele também destacou o papel da Fiemg como “fomentadora indispensável para que os resultados da delegação mineira fossem tão bem-sucedidos”.

Notícias relacionadas