Super banner

Bosco preside audiências sobre o PPAG

Bosco preside audiências sobre o PPAG

Bosco preside audiências sobre o PPAG 1

Da Redação – O deputado Bosco (PTdoB) presidiu ontem (22) duas importantes audiências públicas na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. As reuniões foram promovidas para o monitoramento da execução de ações referentes ao Plano Plurinianual de Anual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015). Ambos os requerimentos para a realização das audiências foram de autoria de Bosco, presidente da comissão.

A primeira reunião, que começou às 9h, destinou-se ao monitoramento da Rede de Educação e Desenvolvimento Humano. Dentre os objetivos estratégicos da rede estão a aceleração do aumento da escolaridade média da população; a redução das desigualdades educacionais; o aumento do emprego e da renda; e a erradicação do analfabetismo.

No período da tarde, a partir das 14h, a discussão da vez foi sobre a Rede de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre as metas dessa rede estão a reestruturação e ampliação da oferta do ensino tecnológico e superior à população; à promoção da inovação ambiental para o enfrentamento das mudanças climáticas; e o fortalecimento da cidadania digital.

Notícias relacionadas