Super banner
Super banner

Bosco toma posse como deputado estadual

Bosco toma posse como deputado estadual

Bosco toma posse como deputado estadual 1

Da Redação – Os 77 deputados estaduais eleitos para a 17ª legislatura da Assembleia de Minas Gerais (2011-2015) tomaram posse na tarde desta terça-feira (1°), em solenidade realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte. O deputado eleito por Araxá e região, Bosco, assinou o termo de posse e prestou o juramento constitucional. A cerimônia foi presidida pelo deputado Hely Tarquínio (PV), o mais idoso entre os eleitos. Entre as autoridades presentes estiveram o governador em exercício Alberto Pinto Coelho, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa.

Foram convidados para a solenidade 1,2 mil pessoas entre prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, autoridades estaduais, lideranças empresariais, presidentes de conselhos, partidos políticos, sindicatos, secretários municipais, vereadores, reitores de universidades, além de familiares dos deputados. A dinâmica da solenidade foi voltada para a valorização do Poder Legislativo.

Dentre os representantes de Araxá, compareceram presentes o ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira e os assessores municipais Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira/Comunicação) e João Jacques Affonso de Castro (Governo), que são da atual administração pública.

Momentos antes da solenidade, os deputados ficaram reunidos numa sala no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (área externa no prédio principal da Assembleia, contígua ao Salão Nobre. Eles percorreram esse espaço em conjunto, cumprimentando prefeitos e presidentes de câmaras municipais. Os Dragões da Inconfidência estavam dispostos ao longo do caminho, como forma de saudação aos integrantes do Poder Legislativo, e a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar esteve no Hall das Bandeiras executando o repertório de músicas.

Os deputados passaram pelo Salão Nobre, onde, na porta, se encontraram com o governador em exercício e com o presidente do TJMG, momento que simbolizou a união dos Três Poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário. De lá seguiram para o Plenário. Após a execução do Hino Nacional, o deputado presidente da solenidade fez o seu compromisso de posse. Logo em seguida os deputados foram chamados em ordem alfabética para reafirmar o compromisso.

Agora cada deputado será chamado individualmente para ir à cabine de votação, onde estão as cédulas para eleição da Mesa Diretora. Foi consolidada a relação das candidaturas para o biênio 2011/2012. O deputado Dinis Pinheiro (PSDB) encabeça a chapa única para a presidência da Casa.

Logo mais, você confere no Diário de Araxá as imagens da posse de Bosco.

Notícias relacionadas