Super banner

Bosco trabalha para reativar totalidade dos voos em Araxá

Bosco trabalha para reativar totalidade dos voos em Araxá

Bosco trabalha para reativar totalidade dos voos em Araxá 1

O Deputado Bosco (PTdoB) esteve em reunião com o diretor de Infraestrutura Aeroviária, Marco Antonio Migliorini nesta semana, na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) na Cidade Administrativa. Nesta reunião, o parlamentar tratou dos últimos passos a serem tomados para reativação da totalidade dos voos pela Azul no Aeroporto Romeu Zema de Araxá. Existe apenas um voo que chega na cidade sábado e parte no domingo, os voos durante a semana foram suspensos.

Segundo a Anac, na última inspeção ao aeroporto em dezembro de 2013, foram apontadas irregularidades no que diz respeito ao combate de incêndio. Entre as mais destacadas na época, foram por conta da falta de equipe especializada na prevenção e combate a incêndio, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e carro de combate a incêndio. Este serviço de apoio e prevenção de acidentes era realizado pelo Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

A Anac determinou que este serviço deve ser feito por equipe especializada e equipamentos específicos. De acordo com o administrador do aeroporto e operador de voo, Fabiano Cota, a equipe já foi treinada e se encontra a disposição. Ele também afirma que os equipamentos já foram adquiridos pela Prefeitura de Araxá.

Com relação ao Carro de Combate a Incêndio (CCI), o Deputado Bosco esteve em reunião no dia 25 de abril deste ano, com o Governador do Estado Alberto Pinto Coelho, solicitando o empenho do governo para aquisição do veículo com a maior urgência possível.

Em atendimento ao pedido do parlamentar, de imediato, o governador determinou a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), agilidade no processo para atender a cidade de Araxá de forma prioritária. Por se tratar de um veículo especial, a fabricação deste caminhão somente é feita por encomenda e com prazo de no mínimo 120 dias, deixando assim a cidade de Araxá e região sem transporte aéreo em sua totalidade durante este período.

Preocupado com esta situação, Bosco conseguiu provisoriamente em caráter de empréstimo, um caminhão junto a Prefeitura de Santana do Paraíso (MG). O veículo já inspecionado pela Anac encontra-se a disposição da Prefeitura de Araxá.

Nesta quarta (14), a pedido do parlamentar, o prefeito em exercício Miguel Júnior, enviou ofício ao prefeito do município de Santana do Paraíso, para efetivar o contrato de empréstimo do caminhão. De acordo com Bosco, agora é providenciar o transporte do caminhão até Araxá e ai sim, solicitar a Anac e a Azul o retorno da totalidade dos voos.

“Estamos mantendo contato permanente com os diretores da Azul Linhas Aéreas em ação conjunta com o Deputado Federal Aracely de Paula, visando o retorno e ampliação dos voos”, destacou o parlamentar.

Notícias relacionadas