Super banner

Bosco viabiliza encontro do BDMG com a Ampla

Bosco viabiliza encontro do BDMG com a Ampla

Deputado Bosco (dir.) com representantes do BDMG - Foto: Divulgação

Da Redação/Com Ascom – O deputado estadual Bosco se reuniu recentemente com a direção do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e convidou a instituição de fomento da economia mineira para realizar uma palestra na Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla). A intenção do parlamentar é que o BDMG possa expor seus produtos para os municípios e empresas de toda a área de abrangência da Ampla. Existem recursos para investimentos pelo poder público municipal e ainda para capital de giro das micro, pequenas e médias empresas.

Na oportunidade, Bosco falou sobre a necessidade dos produtores de queijo se adequarem às novas normas e exigências da legislação atual, que, por razões sanitárias, ficaram mais rigorosas. Os produtores necessitam de recursos para sua total inserção nos conceitos atuais.

Também os recursos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), em que os juros anuais são de apenas 2%, foi tema desse encontro.

O diretor da Área Administrativa e Financeira, João Antônio Fleury Teixeira, adiantou que o BDMG pretende ampliar a parceria existente com as Cooperativas de Crédito nos municípios, fazendo os recursos chegarem mais próximos e mais rápido aos interessados.

Além do deputado Bosco e do diretor Fleury, participaram da reunião os gerentes do Departamento de Gestão ao Crédito, Felipe José de Campos Machado, e do Departamento de Agronegócios, Leonardo Guimarães Parma, e o administrador da Divisão de Agroindústria, Pitágoras Gonçalves da Silva.

Notícias relacionadas