Super banner
Super banner

Bosco visita obras da reforma da Igreja do Barreiro

Bosco visita obras da reforma da Igreja do Barreiro

Bosco visita obras da reforma da Igreja do Barreiro 1

O deputado Bosco, acompanhado do engenheiro da Codemig Élcio Barreto, do arquiteto Ernane Leite e do pároco da Paróquia Sagrada Família padre Márcio André, visitou as obras de reforma e restauração da Igreja Nossa Senhora das Graças no Barreiro. 

A Igreja está com 90% das obras de reforma e restauração concluídas. Foi realizada uma reforma completa em toda a estrutura, desde o telhado até a parte interna da capela N.Sra. das Graças.

Segundo o arquiteto Ernane Leite, além da reforma estrutural da capela, está havendo um cuidado todo especial com o projeto paisagístico do entorno da Igreja, fazendo uma integração com o paisagismo da estância hidromineral do Barreiro.

O sistema de iluminação e sonorização da capela está sendo todo adequado para atender a demanda dos eventos religiosos que irão ocorrer a partir de agora. A iluminação do entorno da capela receberá uma atenção especial com a instalação de 38 torres de iluminação, o que dará visa oferecer mais segurança para quem transitar à noite no entorno da Igreja. 

A reforma e restauração da Igreja estão sendo patrocinadas pela Codemig através do Governo do Estado com valor estimado em R$ 1.800.000,00. O pedido da reforma foi feito pela comunidade paroquiana, pelo deputado estadual Bosco e pelo vice presidente da Codemig, Antonio Leonardo junto ao governador Anastasia.

A igreja será entregue à comunidade no próximo dia 21 de Março, às 18h com a presença do governador.

Notícias relacionadas