Bosco visita obras da reforma da Igreja do Barreiro

Bosco visita obras da reforma da Igreja do Barreiro

O deputado Bosco, acompanhado do engenheiro da Codemig Élcio Barreto, do arquiteto Ernane Leite e do pároco da Paróquia Sagrada Família padre Márcio André, visitou as obras de reforma e restauração da Igreja Nossa Senhora das Graças no Barreiro. 

A Igreja está com 90% das obras de reforma e restauração concluídas. Foi realizada uma reforma completa em toda a estrutura, desde o telhado até a parte interna da capela N.Sra. das Graças.

Segundo o arquiteto Ernane Leite, além da reforma estrutural da capela, está havendo um cuidado todo especial com o projeto paisagístico do entorno da Igreja, fazendo uma integração com o paisagismo da estância hidromineral do Barreiro.

O sistema de iluminação e sonorização da capela está sendo todo adequado para atender a demanda dos eventos religiosos que irão ocorrer a partir de agora. A iluminação do entorno da capela receberá uma atenção especial com a instalação de 38 torres de iluminação, o que dará visa oferecer mais segurança para quem transitar à noite no entorno da Igreja. 

A reforma e restauração da Igreja estão sendo patrocinadas pela Codemig através do Governo do Estado com valor estimado em R$ 1.800.000,00. O pedido da reforma foi feito pela comunidade paroquiana, pelo deputado estadual Bosco e pelo vice presidente da Codemig, Antonio Leonardo junto ao governador Anastasia.

A igreja será entregue à comunidade no próximo dia 21 de Março, às 18h com a presença do governador.

Notícias relacionadas