BR-262 será restaurada no trecho entre Cachoeirinha/Campos Altos/Ibiá e Araxá

BR-262 será restaurada no trecho entre Cachoeirinha/Campos Altos/Ibiá e Araxá

O trecho da BR-262 entre Cachoeirinha/Campos Altos/Ibiá e Araxá será restaurado, a notícia foi anunciada nesta quinta-feira (4) pelo deputado federal Aracely de Paula. Em ofício da Câmara dos Deputados, o parlamentar enviou a mensagem ao prefeito Jeová Moreira da Costa.

Ele repassou a administração a cópia do ofício de número 025/2009, de 03/06/09, do superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)/MG, Sebastião Donizete de Souza, informando da licitação das obras de restauração da BR-262, no entroncamento BR-354 (A) – entroncamento BR-146 (para Araxá) – do km 573 ao km 678,9 – (Cachoeirinha/Campos Altos/Ibiá/Araxá).

As obras já têm dotação orçamentária prevista e deverão ser iniciadas tão logo se homologue a concorrência. O projeto prevê a restauração completa, inclusive da terceira pista, podendo ser adequado também para continuidade da duplicação da BR-262, como já ocorre no trecho Betim/Nossa Serrana.

No mesmo ofício consta um documento do superintendente Regional do Estado de Minas Gerais, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, engenheiro Sebastião Donizete de Souza, informando que o aviso de licitação relativa às obras da reestruturação da BR-262, no trecho citado, tem a publicação prevista no Diário Oficial da União, para amanhã (5) e a abertura prevista para o dia 9 de julho.

Notícias relacionadas