Super banner

Brasil e Espanha se unem para capacitar engenheiros para obras de grande porte no país

Brasil e Espanha se unem para capacitar engenheiros para obras de grande porte no país

Woli Araxá

Todos os anos, o número de engenheiros formados no Brasil fica aquém das necessidades de mercado. Segundo dados da Federação Nacional de Engenheiros (FNE), anualmente 42,8 mil profissionais se formam, no entanto, o país precisa de 60 mil novos engenheiros ao ano. Além do déficit de mão de obra, que obriga o país a contratar profissionais de fora, muitos dos que atuam nesta área precisam de mais qualificação ou de atualização profissional para atuar nas obras de infraestrutura que serão realizadas nos próximos anos.

Tomando frente neste cenário, a Woli Consultoria e Treinamento – empresa mineira especializada em educação corporativa à distância – iniciou uma parceria com a Escuela Abierta de Desarrollo em Ingeniería y Construcción (EADIC) para oferecer no mercado brasileiro cursos online para engenheiros e técnicos em engenharia. A escola espanhola, com sede em Madri, é especializada em cursos à distância na área de engenharia e hoje já atua na formação de engenheiros em países como Espanha, Argentina, Colômbia e Peru.

Com os cursos, os profissionais podem se atualizar constantemente em todos os segmentos da engenharia. São disponibilizados cursos como: “Estrutura em Aço Frio”; “Vias de Comunicação: Estradas”; “Controle de Obras”; “MS Project”; cursos de inglês para estradas, arquitetura, hidráulica, ferrovias ou meio ambiente; dentre outros.

A carga horária varia de 16 a 60 horas e o preço dos cursos. As aulas online podem ser adquiridas tanto por profissionais (individualmente) quanto por empresas do ramo. Os cursos trazem uma metodologia de ensino exclusiva, interativa e totalmente online, com conteúdos que acompanham as transformações do mercado e vídeo-conferências com professores altamente qualificados.

“Oferecemos uma plataforma tecnológica e de conteúdo para atender um nicho de mercado carente por capacitação, realidade que impacta no desenvolvimento do País”, diz Wagner Oliveira, diretor da Woli Consultoria e Treinamento. Segundo o diretor, o foco é nos profissionais que trabalham nas grandes obras que são necessárias para os eventos que ocorrerão no país nos próximos anos.

Os cursos são desenvolvidos por profissionais de engenharia, professores e pedagogos e estão disponíveis pelo site www.eadic.com.br

Sobre a Woli

Fundada em 2002, a Woli é especializada em treinamentos corporativos à distância para empresas que possuem filiais em diversos pontos do País ou de outros países. A Woli foi criada para atender a necessidade de formar profissionais para áreas gerenciais e de recursos humanos. Até o momento, a empresa já treinou mais de 700 mil profissionais e desenvolveu mais de 600 cursos – muitos deles produzidos de acordo com a necessidade de cada empresa, de forma a tornar o treinamento de todos os funcionários (onde quer que estejam) padronizado e mais eficiente.

A empresa também trabalha com outras frentes e disponibiliza ferramentas para gestão de pessoas, que vão do recrutamento ao desligamento de funcionários. Entre os clientes da Woli, estão Grupo Localiza, Lojas Marabraz, Algar Telecom, entre outros.

Notícias relacionadas