Super banner

Brinquedoteca Móvel da Santa Casa está em pleno funcionamento

Brinquedoteca Móvel da Santa Casa está em pleno funcionamento

Com o objetivo de contribuir para a recuperação de crianças em tratamento por meio de atividades lúdicas e educativas, a Santa Casa de Misericórdia de Araxá recebeu, através de parceria entre o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e a Zema com o apoio do governo de Minas, uma Brinquetodeca Móvel, que já atende as crianças internadas no hospital.

A Brinquedoteca Móvel é um programa desenvolvido pelo Servas que visa contribuir com o trabalho desenvolvido em hospitais públicos e filantrópicos que atendam crianças e adolescentes. Com projeto arquitetônico especial desenvolvido por equipe técnica e criação registrada pelo Servas, a  Brinquedoteca Móvel é composta por dois módulos articulados e sobrepostos divididos em compartimentos com 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs.

O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. O projeto atende a crianças e adolescentes de zero a 14 anos. Projetada com as dimensões de 0,60 m de profundidade por 1,40 metros de altura, com rodízio e material leve, permite deslocamento entre ambientes.

São quatro modelos ilustrados com animais da fauna brasileira: onça, tartaruga, lobo-guará e mico-leão. Os brinquedos foram escolhidos cuidadosamente, seguindo a orientação de pedagogos e terapeutas. É equipada também com bandejas para que a criança no leito possa ter apoio para brincar, facilitando também a interação entre eles.

A entrega da Brinquedoteca Móvel aconteceu na última semana.

Notícias relacionadas