Super banner

CAC faz doações de óculos pelo projeto Olhar no Futuro

CAC faz doações de óculos pelo projeto Olhar no Futuro

Da Redação/Rapahel Rios – O Centro de Atendimento à Criança (CAC) realizou na tarde de ontem (27) a entrega de 20 óculos para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Olhar no Futuro. De acordo com a superintendente da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), entidade mantenedora do CAC, Lídia Jordão, o projeto objetiva diagnosticar problemas relacionados à visão em crianças e adolescentes, e culminar na doação de óculos para dar mais qualidade de vida e diminuir problemas no desenvolvimento escolar. 

“É um problema que atinge um número significativo de crianças e adolescentes. Temos percebido que cerca de 15% apresentam problemas relacionados com a  visão e este projeto vem somar com o nosso objetivo maior que é garantir a saúde integral”, diz.

Lídia afirma que a meta é realizar 1,6 mil atendimentos. “Podemos constatar que em quatro meses de realização do projeto fizemos o atendimento de 800 crianças e o oferecimento de 120 óculos. Acreditamos que a demanda continue e já temos programado para o dia 12 de fevereiro um rastreio oftalmológico para atender um número significativo de pessoas”, conta.

Para participar da triagem é preciso ter de 6 a 15 anos e os interessados podem procurar o Centro de Atendimento à Criança. “Todos se submetem a um exame prévio. Caso constatado algum problema, passam para um exame mais detalhado que poderá significar a necessidade de uso de óculos”, destaca Lídia.  

Atendimento

O CAC está situado na avenida João Paulo II, 2.050, bairro Guilhermina Chaer. Outras informações, pelo telefones (34) 3662-1082 e 3661-8640.

Notícias relacionadas