Super banner

CAC retoma aos poucos atividades que eram oferecidas no ano passado

CAC retoma aos poucos atividades que eram oferecidas no ano passado

O Centro de Atendimento à Criança (CAC) aos poucos vai retomando as suas atividades com o apoio de empresas e profissionais voluntários, a exemplo do Centro de Atendimento à Mulher (CAM). De acordo com a superintendente da Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), entidade mantenedora do CAC e CAM, Lídia Jordão, as crianças já contam com os atendimentos em psicologia, fonoaudiologia e nutrição, além da biblioteca e acesso à internet.

 Para esta semana, Lídia anunciou a volta das aulas de informática através de parceria com a Bit Company. “Sabendo da importância do CAC para a nossa comunidade, não medimos esforços para atender as crianças que faziam aula de informática no ano passado e resolvemos desenvolver um projeto para atendê-las”, destaca o diretor da Bit Company local, Wellington Martins.

A superintendente acredita que até o fim deste ano o CAC possa ter todas as atividades de volta. “Na semana que vem, também vamos ter a volta dos serviços de psicopedagogia e oficina de artes. A nossa meta agora e restabelecer o atendimento odontológico, que não está sendo mais oferecido nas escolas da rede pública. A nossa maior dificuldade é conseguir recursos para a compra dos materiais que são de alto custo”, diz.

“Também podemos receber doações, somos uma entidade de utilidade pública e dar recibo para abatimento no Imposto de Renda. Com isto, a empresa pode se tornar Amiga da Criança (Fundação Abrinq) e ter o seu selo de reconhecimento nacional”, acrescenta.

Notícias relacionadas