Super banner
Super banner

Café com o Prefeito recebe segmentos do turismo de Araxá

Café com o Prefeito recebe segmentos do turismo de Araxá

O Café com o Prefeito desta quarta-feira (1°) reuniu empresários e representantes do turismo de Araxá, na sala de reuniões do Gabinete. O encontrou abordou diversos assuntos sobre formatação de parcerias entre o setor e a administração municipal.

Em seu discurso, o prefeito Jeová Moreira da Costa disse que está aberto a conversas com o trade turístico e demais segmentos do setor para definir quais projetos e convênios serão prioritários a serem investidos pelo município.

Durante a reunião, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG), representado pela gestora de Projetos, Heloísa Tinoco, e técnico da Microrregião, Otávio Gomes de Menezes Neto, assinou dois convênios com a prefeitura.

O primeiro vai contemplar o investimento de R$ 100 mil na execução de projetos voltados para o turismo de bem-estar. O segundo vai focar ações no turismo de negócios através da integração entre Araxá, Uberaba e Uberlândia com investimento de R$ 250 mil.

Otávio diz que as ações dos dois projetos serão apresentadas ao trade turístico de Araxá – o turismo de bem-estar está marcado para o próximo dia 13 e o turismo de negócios ainda não tem data definida.

“O turismo de bem-estar vai desenvolver a questão do nosso termalismo, a beleza e a estética, abrangendo o comércio, a hotelaria e a gastronomia. A prefeitura entra com a estrutura, logística e identidade visual da comunidade para atender a demanda de investimentos do Sebrae”, destaca Otávio.

“Já o turismo de negócios vai ser a trocar de conhecimentos entre pontos fortes de cada município. Uberaba se destaca na pecuária e genética animal, Uberlândia na questão atacadista e Araxá nas suas potencialidades turísticas. É uma forma de integrar, interagir e ampliar a permanência do turista em nossa região”, acrescenta o técnico.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, afirma que a prefeitura está bastante empenhada em alavancar cada vez mais o turismo em Araxá. Ela destaca que o Sebrae-MG é um grande parceiro do município e os dois convênios assinados são projetos espetaculares que vão se destacar na região.

“A prefeitura está em busca de voos charter (fretados) de São Paulo e do Rio de Janeiro para Araxá. As pessoas de meia-idade permanecem aqui durante a semana e nos fins de semana nós recebemos os jovens”, anuncia a secretária.

Notícias relacionadas