Super banner

Caic recebe 200 mudas de árvores do Projeto Verde Vida

Caic recebe 200 mudas de árvores do Projeto Verde Vida

Mais 200 mudas de 20 espécies de árvores foram plantadas no jardim da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic), dentro do Projeto Verde Vida que objetiva o plantio de uma árvore para cada criança que nasce em Araxá, sendo realizado pela Casa do Pequeno Jardineiro com a parceria da Sala Verde.

O plantio foi referente às crianças nascidas em janeiro e fevereiro deste ano e contou com a participação de educadores, pais e alunos que cuidarão das mudas até atingirem a fase adulta.

A diretora da escola, Marlene das Dores Ribeiro, destaca que o Projeto Verde Vida desperta cada vez mais o respeito das pessoas com a natureza. “É dever da escola trabalhar essa conscientização.”

Angico, jatobá, ipê-roxo, ipê-branco, araribá, pau-ferro e pau-mulato são algumas das espécies plantadas no Caic e contou com as coordenações da técnica em Meio Ambiente, Lívia Rosa Soares França, do biólogo Marcos Domingos de Melo Ramos e da coordenadora da Sala Verde, Bianca Rosa de Mesquita Mucci, além da parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Notícias relacionadas