Caiçara perde a sexta seguida e se complica no Amadorão

Caiçara perde a sexta seguida e se complica no Amadorão

Em partida sem brilho das duas equipes, o Caiçara perdeu a sexta partida em seis rodadas do Campeonato Amador jogando contra o CIT. Bem que a equipe do São Geraldo saiu na frente com um gol de Walton, mas o Colorado reagiu e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Caiçara continua na lanterna da competição com nenhum ponto marcado; já o CIT sobe da 11ª colocação para a 8ª colocação e entra na zona de classificação.

A virada do CIT

Precisando mais do que nunca dos três pontos, o Caiçara saiu na frente com apenas dois minutos de bola rolando. O camisa 8, Walton, recebeu a bola pelo canto esquerdo e bateu no cantinho do goleiro Maisena, que caiu atrasado e não conseguiu evitar o gol.

Após abrir o placar, o Caiçara recuou bastante e deu chances para o CIT buscar o empate. Com muitos chutes despretensiosos de fora da área, a equipe do treinador João Batista errava bastante e o gol só saiu com Pernambuco em cobrança de pênalti.

Aos 26, Walton derrubou Douglas dentro da área e o árbitro Ronaldo Vicente deu a penalidade. O zagueiro foi para a batida e chutou forte, no canto direito de João Paulo, que acertou o canto, mas não chegou à bola.

E bastou o Caiçara vacilar mais uma vez na defensiva para o CIT virar a partida. Aos 38, Paulo Henrique recebeu lançamento na ponta direita, pegou bem na bola e acertou um belo chute cruzado para fazer 2 a 1.

CIT segura a vitória

Com o placar a seu favor, o CIT fez um 2° tempo mais defensivo e pouco se arriscou no ataque. As únicas chances da equipe vieram com uma cabeçada de Paulo Henrique após cobrança de escanteio e um chute de Bruno Guarda-Chuva defendido por João Paulo.

Não tendo nada a perder, o Caiçara partiu para cima e com cinco alterações no segundo tempo. Leonides apostou na meninada que deu trabalho ao setor de contenção do CIT. Por duas vezes, Pernambuco cortou chutes do Caiçara praticamente em cima da linha e evitou o empate.

 Para dar mais poder de marcação e gás novo à equipe, João Batista ainda utilizou as cinco substituições e viu o CIT vencer a terceira partida no Campeonato Amador deste ano.

Ficha técnica

CIT: Maisena, Juninho (Chibil), Raul, Pernambuco e Douglas Silva; Marreco, Tibica (Balú), Paulo Henrique (Bruninho) e Bruno Guarda-Chuva; Caio e Paulinho Fumachu (Edvaldo).
Treinador: João Batista.

Caiçara: João Paulo, Walisson (Felipe), Tiago Vitalino, Tião Cabra e Willian; Marcelinho, Robson, Walton (Val) (Múcio) e Jeferson (Rafael); Lucas (André) e Paulo Tata.
Treinador: Leonides.

Árbitro: Ronaldo Vicente.

Auxiliares: José Roberto Chaves e Mário Lúcio dos Santos.

Gols: Walton, aos 2 minutos; Pernambuco, aos 27, e Paulo Henrique, aos 38 minutos do 1° tempo.

Cartões amarelos: Walton e Lucas (Caiçara).

â–º Classificação

â–º Tabela

Notícias relacionadas