Super banner
Super banner

Calçadão recebe show de marchinhas

Calçadão recebe show de marchinhas

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, trouxe ao Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel um show de marchinhas de carnaval neste sábado, 6.

O grupo Kaze Folia, composto por 35 músicos da Banda Lira de Santo Antônio, de Campos Altos, apresentou um repertório desse gênero da música popular ao público de diversas idades de Araxá e região. Criança, jovem, idoso, enfim, todos foram embalados pelas tradicionais marchinhas.

Sucessos como “Ó Abre Alas”, primeira marcha de composição de Chiquinha Gonzaga, de 1899, foi executada no show de duas horas. “Cabeleira do Zezé”, “Vai com Jeito”, “Marcha do Remador”, dentre outras composições genuinamente brasileiras, não deixaram ninguém parado no Calçadão que se transformou em um grande baile de carnaval.

De acordo com o saxofonista Carlos Roberto de Carvalho, o objetivo da apresentação é resgatar o carnaval em família. “Hoje temos vários outros estilos, mas as marchinhas de carnaval são tradicionais e a gente procura passar isso para os nossos alunos e crianças que estão chegando agora para não perder essa tradição”,  ressalta.

Para a secretária de Turismo e Eventos Régia Côrtes, o carnaval em Araxá começou muito bem. “Estamos abrindo o carnaval nessa manhã linda e ensolarada com esse público maravilhoso aqui no Calçadão. Queremos o envolvimento de todos para que esse carnaval alcance a todos”, destaca a secretária.

No Calçadão ainda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estava em uma campanha de conscientização de prevenção contra o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zica vírus, de ações preventivas contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e da importância do uso da camisinha.

No mesmo dia, já começou a circular na cidade o trio elétrico programado pela Prefeitura e Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) e parceiros. A alegria e a descontração tomam conta de Araxá com o Trio Elétrico percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade e também indo até os bairros, visitando bares, restaurantes e hotéis, das 10h às 18h, nos quatro dias de folia.

O Carnaval Araxá 2016 é uma realização da Prefeitura Municipal de Araxá e tem ainda o apoio da Acia, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Sicoob Crediara e da Associação Carnavalesca de Araxá (ACA).

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x