Super banner
Super banner

Câmara aprova possibilidade de reeleição para presidente da Mesa Diretora

Câmara aprova possibilidade de reeleição para presidente da Mesa Diretora

Câmara aprova possibilidade de reeleição para presidente da Mesa Diretora 1

Foi aprovada, definitivamente, na reunião ordinária desta terça-feira (30), a proposta de alteração na Lei Orgânica do Município que permite ao presidente da Mesa Diretora se reeleger ao cargo em seu mandato vigente. A aprovação foi por 13 votos a 0, não participaram os vereadores Marcílio da Prefeitura (PT) e Roberto do Sindicato (SD).

A proposta foi apresentada pelo vereador Alexandre dos Irmãos Paula (PR). O projeto precisou passar por duas votações. A primeira ocorreu no dia 17 de setembro, com interstício de 10 dias para a segunda e definitiva votação.

Com esta aprovação de mudança na lei, agora é permitido ao presidente em exercício se reeleger para o mandato imediatamente subsequente. O presidente Miguel Júnior (PMDB) esclareceu que essa modificação não reelege imediatamente a Mesa, que atualmente é composta por ele, pelo vice Sargento Amilton (PTdoB), pelo primeiro-secretário Eustáquio Pereira (PTdoB) e pelo segundo-secretário Fabiano Santos Cunha (PRB).

Na legislatura passada, o então presidente Roberto do Sindicato permaneceu quatro anos na presidência por força de decretos legislativos.

“Esta mudança dá a permissão a qualquer vereador que estiver na presidência, a partir de agora, de que ele possa se reeleger. Não quer dizer que essa atual Mesa Diretora esteja reeleita. Em dezembro teremos eleições da Mesa, temos aqui vereadores que já colocaram seu nome para concorrer”, explicou o presidente.

Notícias relacionadas