Super banner
Super banner

Câmara autoriza missão intermunicipal do prefeito Jeová Moreira da Costa

Câmara autoriza missão intermunicipal do prefeito Jeová Moreira da Costa

Reunião extraordinária desta terça-feira (4)

A Câmara Municipal de Araxá aprovou, em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (4), por meio do decreto legislativo (01/2013), a autorização solicitada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) para viajar ao exterior para missão intermunicipal.

A viagem será feita em duas fases; a primeira vai ser na Europa (Espanha e Portugal) de 10 a 14 de abril, e a segunda, na China, entre os dias 14 e 20, baseado nos termos do artigo 24, inciso 10, da Lei Orgânica do Município (LOM).

A autorização, que teve parecer favorável da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final (CFJLRF) após inserção de um artigo que exige em 30 dias após o termina da missão a prestação de contas, relatório e despesas da viagem, além de parecer também favorável da Comissão de Esportes, Turismo, Lazer e Direitos Humanos (CETLDH), foi aprovada por 13 votos a 0 – o vereador Romário do Picolé (PTdoB) não participou da votação.

De acordo com o ofício de autorização encaminhada pelo prefeito, a missão visa reduzir as desigualdades sociais e alavancar o emprego, turismo, além de propiciar melhor qualidade de vida à população de um modo geral.

“Neste patamar, fez-se necessária a coordenação de uma equipe multidisciplinar do Executivo Municipal, Instituição de ensino federal (Cefet/MG) e Prefeitura de Betim, buscando firmar parcerias e ações estratégicas com os empresários no exterior”, relata o ofício.

O documento relata ainda visitas a parques, empresas e infraestrutura do ramo de tecnologia com a fim de estreitar relações entre o Município e os mercados europeu e asiático.

Com a ausência de Jeová, a vice Edna Castro (PSDB), que esteve presente no plenário durante a votação, assumirá o Executivo interinamente.

Notícias relacionadas