Super banner

Câmara da Mulher Empreendedora da Acia participa de congresso em Portugal

Câmara da Mulher Empreendedora da Acia participa de congresso em Portugal

A Câmara da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) esteve presente no 21° Congresso Ibero-Americano de Mulheres Empresárias (Cime), realizado em Lisboa, capital de Portugal. A entidade foi representada por sua diretora, a empresária Valéria Santos Sena de Oliveira, que foi uma das três brasileiras junto às empreendedoras de 14 países presentes no evento.

Câmara da Mulher Empreendedora da Acia participa de congresso em Portugal 1

O Cime teve como tema central o “Empreendedorismo e Sustentabilidade”. As participantes tiveram a oportunidade de consolidar contatos com empreendedoras dos diversos países filiados à Federação Ibero-Americana de Mulheres Empresárias e conhecer as realidades econômicas, políticas e sociais de cada Estado, bem como as possibilidades de investimentos e internacionalização de seus negócios. O evento teve duração de três dias, sendo realizado na primeira quinzena deste mês.

Segundo as organizadoras, o congresso foi muito importante para mostrar que as épocas de crise podem servir para repensar os modos de empreender e ensinar formas alternativas de organização e de desenvolvimento empresarial, que dêem sustentabilidade aos negócios, às empresas e aos seus colaboradores.

Valéria afirma que a experiência foi muito enriquecedora. “A oportunidade de conhecer outras realidades e o modo como mulheres empresarias de outros países reagem diante dos atuais desafios é fundamental para o nosso crescimento.”

Araxá já sediou o congresso em 2003, ocasião em que a atual vice-presidente da Acia, Valda Eurides Alves Sánchez, era a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora. O evento volta ao Brasil em 2013 quando será realizado em Uberlândia. O Cime 2011 será no Paraguai e o de 2012 acontecerá na Espanha.

Notícias relacionadas