Câmara da Mulher Empreendedora da Acia participa de congresso em Portugal

Câmara da Mulher Empreendedora da Acia participa de congresso em Portugal

A Câmara da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) esteve presente no 21° Congresso Ibero-Americano de Mulheres Empresárias (Cime), realizado em Lisboa, capital de Portugal. A entidade foi representada por sua diretora, a empresária Valéria Santos Sena de Oliveira, que foi uma das três brasileiras junto às empreendedoras de 14 países presentes no evento.

O Cime teve como tema central o “Empreendedorismo e Sustentabilidade”. As participantes tiveram a oportunidade de consolidar contatos com empreendedoras dos diversos países filiados à Federação Ibero-Americana de Mulheres Empresárias e conhecer as realidades econômicas, políticas e sociais de cada Estado, bem como as possibilidades de investimentos e internacionalização de seus negócios. O evento teve duração de três dias, sendo realizado na primeira quinzena deste mês.

Segundo as organizadoras, o congresso foi muito importante para mostrar que as épocas de crise podem servir para repensar os modos de empreender e ensinar formas alternativas de organização e de desenvolvimento empresarial, que dêem sustentabilidade aos negócios, às empresas e aos seus colaboradores.

Valéria afirma que a experiência foi muito enriquecedora. “A oportunidade de conhecer outras realidades e o modo como mulheres empresarias de outros países reagem diante dos atuais desafios é fundamental para o nosso crescimento.”

Araxá já sediou o congresso em 2003, ocasião em que a atual vice-presidente da Acia, Valda Eurides Alves Sánchez, era a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora. O evento volta ao Brasil em 2013 quando será realizado em Uberlândia. O Cime 2011 será no Paraguai e o de 2012 acontecerá na Espanha.

Notícias relacionadas