Super banner

Câmara homenageia ex-vereadores com Mérito Legislativo Mariano de Ávila

Câmara homenageia ex-vereadores com Mérito Legislativo Mariano de Ávila

Ex-vereadores das legislaturas de 1959 a 1966 foram homenageados pela Câmara Municipal na noite de ontem (19), no Cine Teatro Brasil, através da outorga do Mérito Legislativo Mariano Joaquim de Ávila. A honraria será concedida anualmente no mês de outubro àqueles que exerceram seus mandados com vocação e exercício da cidadania.

Mariano de Ávila nasceu em 1785 e foi o primeiro presidente da Câmara de Vereadores da cidade. Ele morreu aos 78 anos, em 1863, deixando cinco filhos e netos, que se desdobraram em muitas famílias de Araxá.

“É um momento de grande alegria para Câmara Municipal de Araxá. Estamos resgatando os companheiros vereadores que deram sua contribuição ao Legislativo araxaense, que passaram e podem passar ainda pela Câmara”, diz o presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa.

Segundo ele, muitos vereadores em memória sequer têm ruas em homenagens aos seus nomes. Alguns dos homenageados vieram, inclusive, de outros Estados e cidades para a solenidade.

Câmara – 178 anos

Roberto diz que o momento também faz parte das comemorações dos 178 da Câmara Municipal, que sempre funcionou na praça Coronel Adolfo (Palácio Nagib Feres) e que no ano que vem deixará de ser palco das reuniões.
“São 178 anos numa casa só, que de certa forma já está ultrapassada, que já deu sua contribuição e agora nós vamos nos mudar para um local mais adequado (avenida João Paulo II), acessível e com melhores condições para atender a comunidade araxaense”, destaca

Ex-vereadores homenageados

Elvande Afonso Botelho
Ismael Teixeira Valle
José Honorato Borges
Raimundo Sarkis
Luiz Gonzaga Di Mambro – Especial

Em memória

Álvaro Rodrigues de Rezende
Arnolde de Almeida Castro
Djalma Corrêa
João Senna
José Custódio de Rezende
José Fonseca Júnior
José Gonçalves de Melo
Mário Cecílio Salomão
Miguel Lanne
Oliveiros Marques de Oliveira
Omar Silva
Oswaldo Honorato Borges
Oswaldo Pereira Marques
Rogério Santos
Waldemar Pereira Borges
Walter Baptista da Costa

Notícias relacionadas