Super banner

Câmara inaugura nova ala parlamentar

Câmara inaugura nova ala parlamentar

Inauguração da ala Vereador José Custódio de Resende - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – A Câmara Municipal de Araxá inaugurou da nova ala parlamentar constituída com mais cinco gabinetes, em solenidade promovida após a reunião ordinária desta terça-feira (11). O espaço homenageia o ex-vereador José Custódio de Resende e a inauguração contou com familiares, vereadores da atual e da próxima legislatura, servidores e imprensa.

O anexo foi construído em seis meses com recursos da Câmara da ordem de R$ 310,9 mil, integrando-se à ala Vereador Sebastião Vieira Borges, constituída por 10 gabinetes. Com a volta de 15 vagas para vereadores eleitos a partir de 2013 em projeto aprovado há um ano e meio, o novo espaço foi levantado, totalizando 213 m².

Sobre José Custódio de Resende

O ex-vereador nasceu no Distrito de São José da Antinha, em Perdizes, no dia 1° de agosto, onde também legislou em 1947. Em Araxá, Custodinho, como era conhecido por amigos e familiares, atuou como vereador em 1952, 1956 e 1964 pelo PTB. Depois, ele foi vereador nos anos em 1968, 1972 e 1977. Também presidiu a Câmara Municipal de Araxá. “É o reconhecimento do Poder Legislativo a uma pessoa que deu a sua vida à comunidade”, destaca o presidente da Câmara, Roberto do Sindicato (PP).

De acordo com ele, a construção da ala significou o cumprimento do Plano Plurianual municipal (PPA). “Nós conseguimos cumprir o Plano Plurianual municipal. Construímos a Câmara nova, ampliamos o Plano de Carreira dos servidores e estamos encerrando o ano com a criação desta ala com as cinco novas salas. Com isso, os vereadores vão chegar, ser bem atendidos e a Câmara será muito bem representada mais do que nunca em um prédio digno, com condições de receber bem a comunidade de Araxá, em uma linda área verde e dentro de uma estrutura bem funcional. A classe política está de parabéns”, destaca Roberto.

Notícias relacionadas