Super banner

Câmara inicia trabalhos elegendo comissões

Câmara inicia trabalhos elegendo comissões

A Câmara Municipal de Araxá elegeu, na tarde de hoje (3), as três comissões permanentes para o ano de 2009 – Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, Comissão de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Agricultura, Indústria e Comércio, Planejamento e Meio Ambiente e Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos. Já na primeira reunião do ano, houve discussão sobre a forma de votação e os vereadores demonstraram um pouco do que pode ser a nova legislatura.

O presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, presidiu ao lado do vice-presidente José Domingos Vaz e da 1ª secretária, Edna Castro, a primeira reunião ordinária de seu mandato. Antes da votação das comissões, Marco Antônio Rios e Lídia Jordão fizeram uso da palavra e, como não estava defina a forma de votação, pediram o voto individualizado e aberto. A proposta foi levada ao plenário, que vetou por cinco votos a quatro, ficando definida uma eleição secreta e com três nomes em cada cédula.

Segundo Roberto, a primeira reunião foi proveitosa com todos os vereadores se manifestando. “Aqui (Câmara) é o parlamento, o local de discussão, de se ter um entendimento pessoal ou em nome das pessoas em que o vereador representa. Fiquei muito feliz com essa primeira participação de todos os vereadores”, destaca.

Definição das Comissões

Comissão de Finanças Justiça e Legislação: Edna de Fátima Alves e Castro, Márcio Antônio de Paula Duarte e José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão).

Comissão de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Agricultura, Indústria e Comércio, Planejamento e Meio Ambiente: José Domingos Vaz, Marco Antônio Rios e César Romero da Silva (Garrado).

Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos: Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha, José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia) e Mateus Vaz de Resende.

Os três integrantes de cada comissão vão se reunir nesta semana e eleger um presidente para cada uma delas.  

Notícias relacionadas