Super banner

Câmara Municipal de Araxá promove capacitação inédita para servidores

Câmara Municipal de Araxá promove capacitação inédita para servidores

Uma ação inédita marcou essa semana para os servidores da Câmara Municipal de Araxá. Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio um curso de capacitação para os servidores do Poder Legislativo. O curso intensivo de capacitação em Licitação e Contratos foi oferecido através da Escola do Legislativo e realizado nas dependências do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Pela primeira vez esse curso está sendo oferecido a todos os servidores da Câmara de Araxá, comissionados e efetivos. A promoção do curso foi um dos compromissos assumidos pelo Presidente da Casa, Fabiano Santos Cunha, que visa a capacitação e qualificação permanente dos servidores da Casa.

As aulas foram ministradas pelo Professor Felipe Ansaloni, da empresa 11E Licitações. Felipe é advogado, administrador público, especializado em Licitações e Contratos Administrativos. Atua nessas áreas há mais de uma década.

O objetivo do curso foi capacitar os servidores na realização da compra direta, no pregão presencial, na tomada de preços e na concorrência, sempre de acordo com as decisões do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCMG) e em práticas reconhecidas de licitação. O curso teve foco na prática dos procedimentos licitatórios, em especial no fluxograma da Câmara e no processo físico do pregão.

O Presidente da Câmara Municipal ressalta a importância de estar sempre por dentro das mudanças em leis e regras quando se trabalha com o bem e dinheiro público. “Uma vez que você tem o servidor mais capacitado, a tendência é que nós tenhamos, evidentemente, uma prestação de serviços melhor e a sociedade mais convicta do papel do poder legislativo”, destacou. Ao final das 16 horas de estudos, os participantes receberam certificados. Novos cursos estão sendo planejados.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Araxá

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *