Super banner

Câmara Municipal é agraciada com selo comemorativo dos Correios

Câmara Municipal é agraciada com selo comemorativo dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promoveu o lançamento do selo e do carimbo comemorativos aos 178 anos da Câmara Municipal durante a tarde desta terça-feira (8). A solenidade aconteceu antes da reunião ordinária do Legislativo. A iniciativa da homenagem foi do gerente da franquia Ávila Maia (avenida Vereador João Sena), Flávio Lopes.

Em sua primeira parte, o selo traz a imagem da Bandeira Nacional e o mapa do Brasil detalhado com o ipê-amarelo. Na segunda parte, destaca-se a perspectiva da futura sede da Câmara que está sendo construída na avenida João Paulo II.

De acordo com o gerente da Região Triângulo e Sudoeste dos Correios, Rodrigo Felipe Lisboa, serão comercializados 6 mil unidades do selo comemorativo (R$ 1 cada). Ele explica que o carimbo fica em circulação durante 30 dias e depois desse período ficará exposto no Museu dos Correios, em Brasília.

Câmara Municipal é agraciada com selo comemorativo dos Correios 1

“Não se trata apenas de um selo, é mais do que isso. É uma marca que fica para a história. Quando um selo personalizado é lançado como o da Câmara, além de ficar para a história da cidade, vai ficar marcado na vida de todo mundo que recebe”, destacou o gerente.

O prefeito Jeová Moreira da Costa participou da solenidade e parabenizou a iniciativa. “É uma conquista para todos os araxaenses, um motivo de muito enriquecimento, e a nossa cidade será lançada nacionalmente e mundialmente através do selo.”

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Rosa, lembrou em seu discurso que a atual sede histórica do Legislativo também foi ponto de distribuição de correspondências.

Ele também destacou a iniciativa de Flávio. “É um grande trabalhador e deu esta feliz idéia em prol da Câmara, valorizando o passado.”

Notícias relacionadas