Super banner

Câmara Municipal inicia 2010 em ???clima de Galo???

Câmara Municipal inicia 2010 em ???clima de Galo???

A primeira reunião do Legislativo de Araxá em 2010 foi aberta pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, que, ao final de seu discurso, presenteou (e vestiu) os vereadores com camisas do Atlético-MG, cedidas pela diretoria do clube durante a pré-temporada na cidade.

Durante o encontro, Jeová destacou a parceria da prefeitura com o legislativo e falou sobre projetos discutidos com o governador Aécio Neves e o vice-governador Antonio Augusto Anastasia durante as inaugurações da reurbanização do Lago Norte e das avenidas Orcalino Afonso e Tonico Veloso.

“Para 2010 temos a oportunidade de construir mais obras para o bem comum, Vamos rever o projeto da arena olímpica, um projeto que teve 72% de aprovação da comunidade, e discutimos ele com o governador Aécio Neves e com o vice, professor Anastasia, que assume o governo de Minas em abril. Ele (Anastasia) é favorável à ideia de que Araxá tenha uma ou duas seleções (durante os preparativos para a Copa de 2014”, diz o prefeito.

“É muito importante a gente irradiar o nosso clima de parceria e convergência com os vereadores, com a construção de uma sociedade melhor. Estivemos na abertura da Câmara no sentido de assumir a nossa responsabilidade com a comunidade de Araxá com um trabalho muito igual ao que desenvolvemos em 2009”, acrescenta.

O vereador Carlos Roberto Rosa (PP), destaca que o ano final à frente da presidência da Câmara será marcado por diversas ações.

“Este ano vamos inaugurar a nossa nova Câmara Municipal, vamos lançar um livro, vamos acabar de fazer a reforma administrativa, além da mudança no regimento interno da Casa. Temos uma agenda bastante cheia, Eleições, e tudo isso a Câmara tem que participar para abrir o debate. Inclusive, o nosso Fórum Comunitário foi aberto com representantes da Vera Cruz para nos apresentar as mudanças no sistema de transporte público.”

O presidente, que é atleticano, foi um dos vereadores mais entusiasmados com o presente oferecido por Jeová.

Câmara Municipal inicia 2010 em ???clima de Galo??? 1

“O prefeito é uma pessoa sensível, veio nos cumprimentar pelo início das atividades legislativas de 2010 e trouxe uma camisa do Galo Vingador. Sabemos que temos vereadores cruzeirenses, mas o Galo Vingador está acima de tudo e é o time do coração desta presidência”, afirma.

Entre os cruzeirenses, o vereador Mateus Vaz de Resende (DEM) entrou no clima e vestiu a camisa do Galo durante a pose para a foto, atitude não imitada pelo presidente José Domingos Vaz (PDT), que declarou o seu amor ao time Celeste. Já o atleticano Márcio de Paula (PR), líder do governo, permaneceu durante toda a reunião com vestido com a camisa alvinegra.

Comissões

Após a visita do prefeito, a Mesa Diretora promoveu a votação das novas comissões do Legislativo.

Comissão de Finanças, Justiça e Legislação (CFJL) – Marco Antonio Rios (PSDB), José Domingos Vaz (PDT) e César Romero – Garrado – (PR). O presidente ainda será definido após pelos membros, já que Garrado não participou da reunião.

Comissão de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Agricultura, Indústria e Comércio, Planejamento e Meio Ambiente (CSUOPAICPMA) – Mateus Vaz de Resende (presidente – DEM), José Gaspar Ferreira de Castro – Pezão – (PMDB) e Márcio de Paula (PR).

Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos (CESETLDH) – Lídia Jordão (presidente – PP), Edna Castro (PSDB) e José Maria Lemos Júnior – Juninho – (DEM).

Notícias relacionadas