Super banner

Câmara presta homenagens em noite festiva de fim de ano

Câmara presta homenagens em noite festiva de fim de ano

Foto oficial com os homenageados - Foto: Luciano Monteiro

DA REDAÇÃO/JORGE MOURÃO – A Câmara Municipal de Araxá promoveu a outorga das honrarias Título de Cidadania Honorária, Medalha Dom José Gaspar e Medalha Geraldo Porfírio Botelho na noite de terça-feira (18), no auditório do Hotel Pousada Dona Beja. As homenagens marcam o aniversário da cidade, comemorado no dia 19 de janeiro.

O Título de Cidadania Honorária é concedido a pessoas que não são naturais de Araxá, mas desenvolvem papel importante na cidade seja na área da educação, social e outros segmentos. Os agraciados foram: Celso Luiz de Moraes Machado, Clóvis Antônio de Faria Sousa, Eduardo Augusto Gardesani Guastini, Fábio Soares Valera, Guilherme Castro Corrêa, Hernane Rogério Salles Moura, João Batista de Oliveira, Luciano Gazel Colen, Luis Carlos Dias Martins, Marcos Antônio Bastos Bomfim, Mateus Vaz de Resende, Vicente Mateus Leite e Wilton Freitas Mendes.

Já a Medalha Dom José Gaspar reconhece o trabalho dos araxaenses que contribuem para o crescimento e desenvolvimento. Os agraciados foram: Agenor Lemos Júnior, Antônio Lessa, Armando De Angelis, Edival Ferreira da Cunha, Edna Terezinha de Castro, Hely Aires da Silva, Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha, Marcelo Campos, Murilo Sebastião de Lima, Marcus Paulo Queiroz Macêdo e Paulo Roberto dos Santos.

E a Medalha Geraldo Porfírio Botelho, concedida pela primeira vez, foi criada para homenagear pessoas que se destacam na área de comunicação social de Araxá, indicadas pela Associação da Imprensa Araxaense (AIA). O agraciado deste ano foi o diretor do impresso semanário Correio de Araxá, Atanagildo Côrtes, marcando um dos momentos mais emocionantes da reunião solene. Ele recebeu a medalha das mãos da jornalista Regina Porfírio Botelho de Resende, filha de Geraldo Porfírio Botelho, fundador da Rádio Imbiara.

Notícias relacionadas