Super banner
Super banner

Câmara realiza audiência publica sobre a Santa Casa

Câmara realiza audiência publica sobre a Santa Casa

Câmara realiza audiência publica sobre a Santa Casa 1

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Araxá participou de Audiência Pública na Câmara Municipal nesta sexta-feira (19). O encontro, que também contou com a presença de funcionários do hospital e membros da comunidade em geral, foi presidido pelo Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, vereador Professor Cachoeira (PDT).

A mesa diretora foi composta pelos demais integrantes da Comissão, vereadores Romário do Picolé (PTdoB) e José Domingos Vaz (PDT) e pelo presidente da Câmara, vereador Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB). Participaram ainda os vereadores Eustáquio Pereira (PTdoB), Fabiano Santos Cunha (PRB), Marcílio da Prefeitura (PT), Mateus Vaz (DEM) e Mauro Chaves (PDT).

Os vereadores fizeram questionamentos relacionados à aplicação de recursos, investimentos futuros e despesas geradas pelo PAM (Pronto Atendimento Municipal). A diretora Superintendente da Santa Casa, Diane Dutra, apresentou as despesas geradas no hospital e esclareceu como são feitas as aplicações de verbas. Diane deu atenção especial à defasagem dos repasses feitos pelo SUS, com valores que não são atualizados há 13 anos.

O tesoureiro Antônio Nogueira ponderou que a crise na saúde é um problema nacional, lembrando que 21 hospitais filantrópicos fecharam as portas desde 2013. O provedor Kleber Pereira Valeriano afirmou que a instituição presta contas de todos os recursos aprovados e convidou a população em geral para se associar ao hospital, participando da assembleia e da administração.

Algumas pessoas presentes na Assembleia fizeram uso da tribuna, entre elas o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elias Pedro Vieira. Juntamente com a Comissão de Saúde, Miguel Júnior garantiu que a Casa da Cidadania irá trabalhar para ajudar a Santa Casa com recursos para o custeio mensal e quitação das dívidas atuais, que giram em torno de R$ 3 milhões.

Notícias relacionadas