Super banner

Câmara recebe Sessão Cívica na Semana da Pátria

Câmara recebe Sessão Cívica na Semana da Pátria

Câmara recebe Sessão Cívica na Semana da Pátria 1

A Câmara Municipal de Araxá recebeu, na manhã desta quinta-feira (5), Sessão Cívica em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil (7 de Setembro de 1822) e à Semana da Pátria. A cerimônia foi promovida no pátio da Casa da Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contando com presenças de vereadores e servidores da Câmara, autoridades do Executivo, representantes de órgãos de Defesa Social, diretores, professores, pais e alunos da rede pública.

A abertura da Sessão Cívica foi marcada com a execução do Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras do Brasil, pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, de Minas Gerais, pelo presidente da Câmara, vereador Miguel Alves Ferreira Júnior, e do Município de Araxá, pela secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira.

Em seguida, o encontro foi abrilhantado com apresentações musicais, versos e dança por alunos do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora e da Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Teixeira dos Santos Júnior, destacando a valorização da cultura do país, suas belezas e seus símbolos.

A secretária Maria Célia abriu os pronunciamentos destacando a importância que a continuidade da Independência é grande missão que todos devem coloca acima de tudo, sendo agentes de realização da construção do futuro. “Independência se faz na ação trabalhadora de cada cidade, mentalidade esta que nos garantiu glória no passado e nos assegura paz no futuro”, relatou.

Em seguida, o presidente Miguel Júnior agradecendo a presença de todos os participantes que dividiram com o Legislativo um momento tão importante, principalmente às crianças presentes que passaram uma energia extremamente positiva durante o evento.

Miguel Júnior aproveitou para deixar uma mensagem de reflexão quanto às mazelas que acontecem no mundo, principalmente o despertar de mais uma guerra que está para acontecer.

“Chamo à reflexão de todos nós, humanos, pais, mães, filhos, educadores, que a gente possa fazer a nossa parte, plantar um pouquinho de esperança, coisas positivas. Vamos buscar no fundo da nossa alma o que temos de melhor e irradiar para as pessoas que estão ao nosso lado. Quem sabe isso vire uma grande explosão cósmica e a gente contamine o mundo todo de energia boa”, disse.

“Quero render as homenagens aos educadores, à escola, esta coisa sagrada, este santuário que é o ambiente da educação. É onde a gente deixa o filho da gente, o futuro do país, pessoas que vão continuar construindo esta nação. Este momento valeu a pena por essas crianças que demonstram para a gente que há um facho de esperança de fazermos ainda um mundo melhor”, ressaltou o presidente.

Encerrando a Sessão Cívica, o prefeito Jeová relatou ato de coragem do imperador Dom Pedro I que há 191 anos mudou a história de uma nação. “Ele teve a coragem de fazer uma escolha vendo o futuro e pessoas buscando a essência de viver a paz, a segurança e o conforto de todos. E hoje sentimos orgulho de trazer a volta deste ato de coragem e de independência”, destacou.

A Semana da Pátria encerra-se com o tradicional Desfile de 7 de Setembro que acontece na manhã do próximo sábado, iniciando na avenida Senador Montando e terminando na Avenida Antônio Carlos.

Notícias relacionadas