Super banner

Câmara tem reunião cancelada por falta de quórum

Câmara tem reunião cancelada por falta de quórum

Apenas quatro dos dez vereadores compareceram à reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá na tarde de hoje (15). O presidente Marco Antônio Rios, o vice-presidente Bosco, o primeiro secretário Wellington Gonçalves e o vereador José Cincinato. Três vereadores justificaram a ausência; Dailsom Lettieri e Jairo Sávio Borges por estarem viajando e Ayres Dumont de Paiva Borges por motivo de doença.

De acordo com Marco Antônio Rios, há um prejuízo em função da não realização da reunião e a apreciação de projetos que estão tramitando na Casa, mas que não são refletidos para a comunidade. “São projetos que não têm uma data limite para a sua aprovação e que poderão ser reapresentados em janeiro e cumprirem os objetivos que estão destinados”, diz.

O presidente explica que os projetos mais importantes e que tinham data limite para aprovação já foram apreciados e votados. “A Câmara Municipal não pode entrar em recesso sem apreciar o Orçamento do ano seguinte. Do ponto de vista do cumprimento dos prazos legais, a Câmara está pronta para entrar em recesso”, destaca.

Quanto à participação dos vereadores, Marco Antônio diz que os colegas devem cumprir suas obrigações até o último dia. “Caso os projetos sejam apresentados e o vereador não tenha a intenção de votar favoravelmente, que vote contra, que se abstenha ou até mesmo que saia do plenário de uma forma tática para não manifestar sua opinião a respeito de determinados projetos, mas compareça para que as reuniões sejam realizadas.”

Caso algum projeto em regime de urgência precise ser aprovado, uma reunião extraordinária poderá ser marcada ainda nesta semana. As atividades na Câmara retornam na penúltima reunião de 2008 na tarde da próxima terça-feira (23).

Notícias relacionadas