Super banner

Câmara vai apresentar o Orçamento municipal 2009 na próxima semana

Câmara vai apresentar o Orçamento municipal 2009 na próxima semana

O organograma do Orçamento do município para o próximo ano será apresentado na próxima semana pelo presidente da Comissão Especial da Câmara Municipal, vereador Agno Rosa. O projeto de lei está sendo apreciado por ele e aguarda aprovação.

Durante pronunciamento na reunião ordinária na tarde desta terça-feira (22), Agno Rosa (PMDB) destacou que a intenção é aprovar um Orçamento que beneficie a cidade como um todo. Ele ainda pediu urgência para a troca de padrões e de iluminação pública que, segundo ele, tem sobrecarregado o uso de energia da cidade que possui equipamentos antigos.

O presidente da Câmara, vereador Marco Antonio Rios diz que após entregue o projeto será colocado em aprovação, onde os vereadores vão definir o prazo e, caso haja necessidade, pode ser feito emenda. “É possível que aconteça recessão devido à crise americana. Eu acredito que o projeto aprova a receita de 2009 em R$ 103 milhões, deve refletir positivamente”, afirma Marco Antonio.

Destaques da reunião ordinária

Durante a reunião outros vereadores também fizeram o uso da tribuna para pedir providências. Ayres Dumont (PP) diz que está preocupado com o transporte das bolsas de sangue de Uberaba para Araxá. “Esta semana poderia ter acontecido uma tragédia, já que a Santa Casa não contava com bolsas suficientes caso ocorresse um acidente.”

Ele sugeriu que seja feito um contrato que viabilize o estoque de sangue na cidade. “Estamos sujeitos a boa vontade dos motoristas das ambulâncias para trazerem as bolsas quando conseguem trazer”, afirma.

A vereadora Edna Castro apresentou requerimento onde pede que seja estudada a possibilidade da Câmara contar com auxílio de dois profissionais de assistência social. Como há Casa auxilia a comunidade em assuntos jurídicos, Edna diz que também há procura da comunidade em atendimentos nas áreas das carências sociais, garantidas da Constituição e Lei Orgânica de Assistência Social.

Edna também apresentou o projeto de lei que declara reconhecimento de utilidade pública a Associação de Pacientes Araxaenses em Barretos (Apab).

Notícias relacionadas