Super banner

Campanha contra a Aids distribui 12 mil preservativos no Carnaval em Araxá

Campanha contra a Aids distribui 12 mil preservativos no Carnaval em Araxá

Campanha contra a Aids distribui 12 mil preservativos no Carnaval em Araxá 1

Da Redação/Raphael Rios – 04.03.2011 – A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), está distribuindo 12 mil preservativos durante o período de Carnaval em Araxá.

O Departamento Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids propôs o slogan “Bote camisinha nas suas histórias de Carnaval” e o público-alvo é mulheres de 15 a 24 anos.

Neste ano, o CTA conta com apoio de profissionais das Unidades de Saúde e Programas de Saúde da Família (PSFs), estagiários do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), além de palestras ministradas pela psicóloga Rita de Cássia Ávila Ferreira e de multiplicadores do projeto Adolescente Seguro.

Segundo o secretário Antônio Marcos Belos, Araxá precisa diminuir o número de casos, por isso neste ano houve a descentralização da campanha que está presente em todos os PSFs.

Cada unidade de saúde teve a liberdade de programar atividades de acordo com sua realidade local, como grupos educativos, sala de espera, mural, distribuição de leques e preservativos.

Para a campanha ,o CTA de Araxá disponibilizou 1 mil camisetas com tema pertinente, 12 mil preservativos masculinos, 3 mil leques e 1,5 mil volantes.

Situação do HIV em Araxá

Total de diagnósticos (setembro de 2000 a dezembro de 2010): 186 casos.

2010: 14 diagnósticos.

2011: 3 diagnósticos.

Dos 186 casos diagnosticados, 130 são heterossexuais. Entre os heterossexuais, 57,7% são mulheres e 42,3% são homens.

Notícias relacionadas