Super banner

Campanha Municipal de Prevenção à Violência Infantojuvenil

Campanha Municipal de Prevenção à Violência Infantojuvenil

Campanha Municipal de Prevenção à Violência Infantojuvenil 1

O prefeito Aracely de Paula marcou presença na abertura da Campanha Municipal de Prevenção à Violência Infantojuvenil. No último sábado (16), a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social promoveu Manhã de Lazer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Francisco Duarte.

Crianças, jovens e adultos do bairro e adjacências aproveitaram quatro horas de intensas atividades como recreação, expedição de documentos, apresentações artísticas e culturais, música, oficina socioeducativa, estandes de saúde, dentre outras atrações.

O secretário Edson Justino Barbosa deu as boas-vindas aos presentes e comentou que o objetivo da campanha é fazer um trabalho de prevenção e atendimento socioassistencial às crianças, adolescentes, idosos e toda a família.

Campanha Municipal de Prevenção à Violência Infantojuvenil 2

“O Cras Francisco Duarte e o Cras Abolição desenvolvem ações de convivência e fortalecimento de vínculos a todas as famílias que se interessarem com apoio técnico de profissionais que aqui estão e promovem nesta manhã serviços globais e de interesse da comunidade. Participar de propostas sociais e educativas ajudam a prevenir qualquer tipo de violência”, destacou o secretário.

Ao lado do secretário e funcionários do Cras, o prefeito Aracely acompanhou as atrações do evento e depois percorreu toda a estrutura que abrigou a Manhã de Lazer.

Programação

Campanha Municipal de Prevenção à Violência Infantojuvenil 3

A Campanha Municipal de Prevenção à Violência Infantojuvenil continua nesta quarta-feira (20), com duas atividades. Das 14h às 16h30, a Fundação Maçônica recebe o evento “Café com Adoção’ para falar do tema ‘Quando eu voltar a ser criança… Uma conversa adulta sobre o melhor interesse da criança e do adolescente; adoção e família acolhedora”.

Ainda neste mesmo dia, ocorre o Seminário Municipal de Prevenção à Violência Sexual Infantojuvenil, entre 19h e 22h, abordando o tema “Adoção e Todos contra a Pedofilia”, no Virgilius Palace Hotel.

Finalizando a campanha, na próxima segunda-feira (25) acontece blitz educativa baseada na prevenção à violência contra criança e adolescente, atitudes adotivas e direito à convivência familiar e comunitária.

A campanha conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Notícias relacionadas