Super banner

Campanha Nacional de Multivacinação começou neste sábado

Campanha Nacional de Multivacinação Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO A Campanha de Multivacinação começou neste sábado (24) em todo o país. O objetivo da campanha é oferecer a oportunidade aos pais de crianças menores de 5 anos até o próximo dia 30.

Todas as vacinas do calendário básico que estarão disponíveis nos postos são: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A ação ocorre em parceria entre o Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Em Araxá, as unidades que estarão em funcionamento são Unisa, Uninorte, Unisul, Unileste, Unioeste, Centro de Vacinação Gil Montandon e PSF’s Ana Antônia, Abolição, Tiradentes, Pão de Açúcar das 8h às 17h.

Em todo o Brasil, a campanha vai mobilizar 34 mil postos de vacinação, além dos volantes, e 350 mil profissionais de saúde. Ao levar as crianças aos postos de saúde é importante que os pais estejam com a caderneta de vacinação.

Mesmo que não tenham o documento, os responsáveis não devem deixar de participar da campanha.

Com Agência Brasil

Notícias relacionadas