Super banner
Super banner

Campanha Novembro Azul em Araxá

Campanha Novembro Azul em Araxá

Voltada para os homens, a campanha Novembro Azul terá atividades em Araxá. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, programa atividades nas unidades básicas de saúde (UBS) que passarão pelo Dia D em três sábados do próximo mês.

Unisa, Uninorte e Unileste serão as três UBS que receberão as atividades do Novembro Azul nos próximos dias 5, 19 e 26. O horário de atendimento será das 8h às 11h.

Nos três sábados de novembro, as atividades que serão realizadas nas UBS serão aferição de pressão arterial, teste de glicose, sessão de alongamento, dicas da equipe da Saúde Bucal, triagem para risco cardiovascular, distribuição de panfletos explicativos, mutirão para análise de resultado de exame preventivo, realização de teste rápido para DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis, distribuição de preservativos, orientação sobre o câncer de próstata, avaliação postural e parceria com o Uniaraxá que disponibiliza as equipes dos cursos de Enfermagem, Estética e Fisioterapia para os futuros atendimentos.

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

Em Araxá, as atividades serão ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Referência Técnica em Saúde do Homem. “Convido todos os homens para participarem da campanha Novembro Azul, pois é importante incentivar a prevenção da doença ao público masculino”, destacou o referência técnica em Saúde do Homem Sander Carlos de Souza.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x