Campanha Papai Noel dos Correios vai até o dia 12 de dezembro

Campanha Papai Noel dos Correios vai até o dia 12 de dezembro

Da Redação/Raphael Rios – Os araxaenses interessados em apadrinhar cartas na campanha Papail Noel dos Correios têm até o dia 12 para escolher os pedidos e deixar os presentes. As cartas estão expostas na agência central dos correios que fica na rua Mariano de Ávila, 389, Centro. Neste ano, a campanha na cidade recebeu 3.489 cartinhas e cerca de 600 já foram apadrinhadas.

De acordo com o gerente da Agência dos Correios em Araxá, Reinaldo de Morais, os pedidos mais comuns são kits escolares, brinquedos, chocolates e até cestas básicas.

O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.

Desde 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”.

Dessa forma, na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas com as crianças. Mas se informe, pois, em alguns Estados, serão atendidas apenas as cartas remetidas pelas escolas e instituições citadas.

Como participar

– Entre em contato com os Correios.

– Escolha as cartas que irá adotar.        

– Entregue os presentes na Agência da rua Mariano de Ávila, 389 – Centro, até o dia 12.

Notícias relacionadas