Campanha Vá ao Teatro apresenta a comédia ‘Hamlet ao Molho Picante’

Campanha Vá ao Teatro apresenta a comédia ‘Hamlet ao Molho Picante’
Foto: João Caldas Fº/divulgação

A Campanha Vá ao Teatro encerra a programação de 2015 e apresenta uma comédia de grande sucesso nos palcos paulistanos: “Hamlet ao Molho Picante”.
Um espetáculo que traz Rosi Campos, Luciana Paes, Paulo de Ponte e grande elenco em três apresentações gratuitas, como presente de fim de ano para a comunidade araxaense, num patrocínio exclusivo da CBMM.

Do autor italiano Aldo Nicolaj, Hamlet ao Molho Picante é uma comédia de sucesso nos palcos europeus e americanos. No espetáculo, a história do príncipe dinamarquês Hamlet é apresentada através dos acontecimentos na cozinha do castelo, que revelam uma versão bastante diferente da tragédia clássica. A peça será apresentada gratuitamente no Teatro Municipal de Araxá, nos dias 12 e 13 de dezembro dentro da Campanha Vá ao Teatro 2015. Uma oportunidade única para a população de Araxá, assistir uma montagem de sucesso com elenco primoroso.

Com direção de Dagoberto Feliz, espetáculo tem elenco de peso: Rosi Campos (que estará na nova novela das 18h da TV Globo), Paulo de Pontes (ator da companhia Os Fofos Encenam, que integrou o elenco da série da TV Globo ‘Amorteamo’), Luciana Paes (atriz da Cia Hiato, que interpretou a personagem Selma na novela global ‘Além do Horizonte’ e que atua no programa ‘Aí eu vi vantagem, do canal Multishow), Cleber Tolini, Melany Kern, Pedro Brandi, Walter Cereja, Thiago Bugallo e Cacau Merz.

Espetáculo faz uma releitura do clássico de Shakespeare e abusa da acidez para criar uma divertida comédia de erros espiada e revivida na cheirosa atmosfera da cozinha de Elsinore. Para quem conhece o texto de Shakespeare, é um reencontro dos jogos do Maestro reelaborados e reinventados, para quem nunca leu, é navegar entre as águas de uma história divertida e cativante.

Em Hamlet ao Molho Picante, quem comanda a história é o cozinheiro Froggy e sua esposa Cathy. São eles os conspiradores e motor invisível da tragédia. Sensível e mimado, Hamlet é uma espécie de “bufo desastrado” que tem o seu destino manobrado pelo caos e pelo equívoco.

Todos os lados potencialmente cômicos do clássico são levados até as extremas e desastrosas consequências. De uma perspectiva completamente nova, é revisto todos os pontos importantes da clássica história: a aparição do fantasma, o banquete de casamento, a loucura do protagonista, a morte de Ofélia até chegar à tragédia final. O público é testemunha de uma espécie de revolução, não mais movida por nobres ideais de uma elite, mas pelo povo.

O espetáculo, que está há dois anos em cartaz em São Paulo com enorme sucesso. Iniciará em Araxá a sua tourneé nacional.

A montagem conta, ainda, com cenário de José de Anchieta, figurinos de Fábio Namatame, luz de Wagner Freire, trilha sonora de Miguel Briamonte e direção de produção de Emerson Mostacco.

A Campanha Vá ao Teatro é um projeto que comemora 22 anos de realizações em Araxá e região, sendo atualmente incentivado pela Lei Federal de Incentivo a cultura e parceria da CBMM.
Ficha Técnica:

HAMLET AO MOLHO PICANTE
Com a CIA. PARÓDIA
De: Aldo Nicolaj
Tradução: Claúdia Borioni
Direção: Dagoberto Feliz
Com: Rosi Campos, Luciana Paes, Paulo de Pontes, Cleber Tolini, Melany Kern, Pedro Brandi, Walter Cereja, Thiago Bugallo, Cacau Merz
Cenários: José de Anchieta
Figurinos: Fabio Namatame
Luz: Wagner Freire
Trilha Sonora: Miguel Briamonte
Diretor de Produção: Emerson Mostacco

Serviço:

Local: Teatro Municipal de Araxá
Sábado, 12 de dezembro – 20h
Domingo, 13 de dezembro – 17h e 19h30
Entrega de convites: dias 11 e 12 de dezembro – a partir da 14h
Bilheteria: Limitado a um par de ingressos por pessoa.
Informações: (34) 99108-3978 / (34) 98809 30-58

Duração: 90 minutos
Entrada Franca
Capacidade total: 300 lugares
Classificação: 12 anos

Patrocínio: CBMM,
Apoio: Criateria, Localiza
Realização: CAMPANHA VÁ AO TEATRO; Uirapurus Arte e Cultura
Produção do espetáculo: Mostacoo Produções e Cooperativa Paulista de Teatro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: