Super banner

Campanha Vá ao Teatro comemora 20 anos em 2012

Campanha Vá ao Teatro comemora 20 anos em 2012

Joãozinho Uirapuru, produtor cultural e coordenador da Campanha Vá ao Teatro - Foto: Jorge Mourão 

Da Redação/Isabella Lima – A Campanha Vá ao Teatro chega a este ano ao 20º aniversário com mais de 150 peças promovidas. Joãozinho Uirapuru, coordenador do projeto e diretor da Uirapurus Arte e Cultura, explica que a campanha objetiva formar público, incentivar e difundir a arte teatral. “O desafio é trazer espetáculos bons e conseguir boa bilheteria.”

Uirapuru diz que uma das barreiras é o fato de o teatro ainda ser encarado como um produto elitista. Para convencer o público do contrário, as peças apresentadas em Araxá custam um valor bem inferior daqueles cobrados nas capitais.

Há 20 anos produzindo peças teatrais em Araxá, o diretor aponta com maior destaque o espetáculo ‘Todo mundo nu’. “Foi em 1994. A peça era uma crítica à sociedade, todos os atores entravam no palco completamente nus. Deu muito o que falar, foram três dias de apresentações com casa cheia.”

Para este ano, a Campanha Vá ao Teatro, que já trouxe no início do mês a peça ‘Pay Per Riu’ e promove no próximo fim de semana o espetáculo ‘Irmã Selma e seu Terço Insano’, promete peças com Henri Castelli, Raul Gazola e Fafy Siqueira.

“Em 2012 vamos trabalhar com o que está bombando nos grandes centros, a ideia é criar uma rota cultural, que passe por Ribeirão Preto, Uberaba e Araxá.”

Notícias relacionadas