Super banner

Campo Experimental “Fausto de Ávila” recebe atividades do Encontro de Campo e Intercâmbio Técnico

Campo Experimental “Fausto de Ávila” recebe atividades do Encontro de Campo e Intercâmbio Técnico

Campo Experimental "Fausto de Ávila" recebe atividades do Encontro de Campo e Intercâmbio Técnico 1

O Curso de Agronomia promoveu o IV Encontro de Campo Universitário e o III Intercâmbio Técnico, durante três dias de atividades, no Campo Experimental Fausto de Ávila.  Na ocasião, o Campo Experimental recebeu o nome do homenageado em epígrafe como reconhecimento às contribuições deste empresário e produtor rural.

Durante o encontro, foram socializados temas importantes, preparados pelos alunos e professores do curso de Agronomia durante o semestre, bem como foram realizadas demonstrações para a comunidade acadêmica, visitantes e profissionais do setor.

Dos cinco temas abordados nos estandes de apresentação: “Criações Alternativas de Aves”, “Matérias Primas Alternativas para Produção de Biocombustíveis”, “Tratamento de Mourões pelo Método de Substituição de Seiva” e “Ensaios Estatísticos na Agricultura”, o tema “Agricultura Orgânica” foi o mais esperado por todos. A construção de uma mandalita no Campo Experimental definiu a proposta de pesquisa e a divulgação desta prática cada vez mais crescente na região e no país.

O evento contou com parceiros importantes: Sicoob Crediara e Capal que contribuem sobremaneira com a divulgação do que é gerado pelos grupos de pesquisas do Curso de Agronomia do Uniaraxá. Os trabalhos realizados no curso são apoiados por estas cooperativas do setor e são fundamentais para o fortalecimento do agronegócio na região.

Notícias relacionadas